Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Dogma lança duas cervejas feitas com sua própria levedura


A cervejaria Dogma agora irá contar com sua própria e exclusiva levedura, a Dogma001 foggy. Para comemorar, a marca preparou dois lançamentos: a Dogmatron e a Amorfa. A Dogmatron é a primeira Double Ipa feita com 27g/l dos lúpulos mosaic, amarillo e vic secret, e fermentada com a levedura Dogma 001 - foggy. O resultado é uma cerveja carregada de aromas tropicais e cítricos que remetem a maracujá, laranja, limão e manga. A cerveja possui teor alcoólico de 8,2% e será vendida em latas de 473ml. O preço sugerido é de R$40.

Já a Amorfa, que será lançada no início de 2020, como o próprio nome diz, não tem uma forma, então cada lote será uma cerveja de estilo diferente. A primeira será uma Double Ipa fermentada com a Dogma001 foggy. Carregada de citra, enigma mosaic e amarillo, é uma bomba de frutas tropicais e cítricas como pêssego, manga e maracujá. Com teor alcoólico de 8,2%, a lata de 473ml possui preço sugerido de R$40.

Ambas já estão disponíveis em diversos PDVs.

Sobre a Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e Leonardo Satt, da Prima Satt, já se ajudavam com receitas, produção e logística quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 180 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. A marca já conquistou três vezes o título de melhor cervejaria do país pelo portal RateBeer (2015, 2017 e 2018). Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em https://cervejariadogma.com.br/

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club