Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Ashby conquista medalha em concurso cervejeiro da Colômbia


No final de 2019, aconteceu a primeira edição da Copa Tayrona, na Colômbia. O concurso cervejeiro foi organizado pela Master Beer, uma cervejaria artesanal colombiana independente. A Copa Tayrona é uma das únicas competições latino-americanas que utiliza o guia BA como base para realizar os julgamentos. Essa é a mesma metodologia de avaliação para cervejarias profissionais utilizada em eventos como o World Beer Cup e American Beer Festival. Algumas cervejas brasileiras foram premiadas, entre elas a Ashby. Conhecida como a primeira micro cervejaria do país, a marca foi lançada em 1993 na cidade de Amparo, SP, pelo americano Scott Ashby.

A Ashby conquistou medalha de bronze na categoria American Blonde Pale & Hazy Pale Ale, com a American Pale Ale. Também conhecida como APA, é uma cerveja de puro malte de cevada com lúpulos cítricos e florais e bem macia no paladar. Essa não é a primeira vez que a Ashby APA conquista uma medalha, ela já faturou medalha de ouro na Copa Cervezas de América GCA 2016.

“Temos orgulho em representar o nosso país nos principais concursos cervejeiros do mundo e poder mostrar que no Brasil as cervejarias estão cada vez mais empenhadas em oferecer aos consumidores produtos de qualidade e com sabores marcantes e únicos”, afirma Scott Ashby.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club