Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 8 de março de 2018

World Wine realiza jantares harmonizados por Erick Jacquin com vinhos de Emmanuel Cruse em homenagem a Paul Bocuse


Realizados nos dias 08 e 09 de março, no restaurante Le Bife, jantares terão cardápio elaborado pelo chef Erick Jacquin em homenagem a Paul Bocuse. No dia 08, Emmanuel Cruse, proprietário do Château D’Issan e também responsável pelos Châteaux Pedesclaux e Lilian Ladouys, estará presente para apresentar seus vinhos.

Renomado chef com importantes contribuições à gastronomia francesa - e mundial -, Paul Bocuse é o grande homenageado por Erick Jacquin em jantares realizados nos próximos dias 8 e 9 de março, no restaurante Le Bife.

O menu será harmonizado com grandes vinhos franceses de Emmanuel Cruse, com destaque para Château D’Issan, Pedesclaux e Lilian Ladouys, todos da safra 2010, considerada uma das melhores de Bordeaux nos últimos anos.

Com apenas 30 vagas por dia, os convites estão sendo vendidos antecipadamente por R$ 500,00 por pessoa (não inclui taxa de serviço). O chef Erick Jacquin estará à frente da degustação nos dois dias de evento e, no dia 08, Emmanuel Cruse estará presente para apresentar seus vinhos.

Cardápio:

Filet de Sola Sauce Champagne, Duxelles Champignons
Filé de linguado sauce champagne, duxelles champignon
Vinho: Champagne Pierre Moncult Blanc de Blancs Cuveé Hugues de Coulmet Brut

Crevettes Mongolfière Sauce Américaine
Camarão Mongolfière ao molho Americano
Vinho: G de Château Guiraud 2016

Canard en Cocotte Dr Ricardo, Purée de Pomme de Terre
Pato assado na panela Dr Ricardo, purê de batata
Vinho: Château Lilian Ladouys 2010

Filet de Boeuf Rôti Au Vin Rouge Et Pruneaux Confits
Filé mignon roti ao molho de vinho tinto e ameixa confitada
Vinho: Château Pedesclaux 2010 e Château D´Issan 2010

Mille Feuille à La Vanille
Mil folhas de baunilha

Madeleine Glace Vanille
Madeleine sorvete de baunilha

Local: Restaurante Le Bife
Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 1088 – Itaim Bibi
Data: 8 e 9 de março
Horário: 20h
Reservas: (11) 4324-0783 / (11) 4324-0782

Sobre Emmanuel Cruse 
Desde o início do século XIX, a família de Emmanuel desempenhou um papel importante no comércio de vinhos de Bordeaux, na França, como comerciantes de vinhos e donos de palácios. Em 1945, o Château D'Issan foi adquirido pela família de Cruse e hoje, sob a direção de Emmanuel Cruse, seus vinhos recebem críticas positivas de Robert Parker. Nascido em 1968, Emmanuel preparou-se para os negócios familiares com estudos na área de direito, comércio e enologia. Possui diploma de economia e direito social pela Universidade de Bordeaux. Como hobby, ele dirige uma das melhores equipes amadoras de hóquei em campo na França.

Sobre World Wine

Fundada em 1999, a World Wine é uma das maiores importadoras de vinhos premium do Brasil, além de ser referência na difusão da cultura do vinho no mercado. Seu portfólio é repleto de grandes produtores do mundo todo, com mais de dois mil rótulos e lojas que reúnem qualidade, diversidade e sofisticação. Sua equipe especializada conta com sommeliers, consultores e atendentes experientes que estão sempre prontos para prestar o melhor atendimento nas lojas ou pelo televendas. Além de oferecer aos clientes assessoria exclusiva para auxiliar na seleção de vinhos, promove degustações e jantares harmonizados. As compras de vinhos também podem ser realizadas pelo site, onde os clientes têm acesso a mais informações sobre os produtos.


Fonte: Suporte Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club