Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 9 de março de 2018

Cerveja Mestre-Cervejeiro.com ganha medalha de ouro em concurso brasileiro


A Mestre-Cervejeiro.com Tripel Wood-Aged foi premiada com medalha de ouro no VI Concurso Brasileiro de Cervejas, que aconteceu no último dia 6, em Blumenau, Santa Catarina, na categoria Brazilian Beer com Madeira. A premiação veio às mãos do sommelier e fundador da rede Mestre-Cervejeiro.com, Daniel Wolff.

Idealizada pelos cervejeiros Pete Slosberg, de São Francisco, Estados Unidos, Jacir Cavalheiro, da cervejaria Bierhoff, de Curitiba, e Daniel Wolff, é do estilo Tripel e foi produzida com adição de nibs de cacau, fava de baunilha e casca de laranja, permanecendo em maturação durante um ano em barril de cachaça.

"É uma conquista muito significativa para nós, pois, ao estarmos presente neste, que é o mais importante concurso nacional de cervejas e o maior da América Latina, e ter um rótulo premiado entre mais de 2800 rótulos, prova que estamos no caminho certo, produzindo o que há de melhor para o mercado de cervejas artesanais", explica Wolff.

A Tripel Wood-Aged foi lançada em 2017 a partir da premiada Belgian Tripel Chocolate, medalha de ouro no South Beer Cup 2017. Potente em sabor, equilibrada e com 9,5% de teor alcoólico, é muito leve e saborosa. O rótulo é exclusividade da marca Mestre-Cervejeiro.com e está disponível para a venda somente nas unidades da rede.

A sexta edição do Concurso Brasileiro de Cervejas contou com a inscrição de 2.859 rótulos, de 475 cervejarias, e com a participação de 82 jurados. A Cervejaria Cathedral, de Maringá, levou o prêmio de Melhor Cervejaria do Ano, seguido da curitibana Bodebrown, e, em terceiro, a gaúcha Tupiniquim.

Sobre a Mestre-Cervejeiro.com

O Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades em operação. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionais e produtos como bonés, camisetas, copos e taças. 

Mais informações: www.mestre-cervejeiro.com

Fonte: Markable Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club