Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Realidade aumentada e infusão ao vivo: Cervejaria Alles Blau estreia com novidades no Festival Brasileiro da Cerveja


Usuários do aplicativo poderão ter mais informações sobre os rótulos e pontos de venda, além de opções para selfies especiais do evento. Já O Hopinator permitirá que os visitantes vejam a cerveja ganhando notas de sabor. Lançamento oficial da marca será no evento

O Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 7 a de 10 de março em Blumenau (SC), será o palco de estreia da mais nova cervejaria catarinense: a Alles Blau. A cervejaria apresenta na Blauwagen (uma Kombi estilizada que estará no estande) os seus rótulos de linha, com os estilos Pilsen, Weiss, APA, IPA, Belgian Blonde Ale, Imperial Stout e a Witblau, uma Witbier especial, de coloração azul. Mas não é só isso: a tecnologia e novas experiências também fazem parte do posicionamento.

Uma das inovações da Alles Blau é um aplicativo de realidade aumentada onde os usuários podem interagir com copos projetados virtualmente na tela através das bolachas da marca, além de fazer selfies com itens relacionados ao evento e à cerveja. No app também estão todas as informações dos rótulos. O consumidor pode selecionar o que quer beber e ver, na tela, o mapa para chegar até o ponto de venda mais próximo. O aplicativo já está disponível para Android e iOS

Outra novidade será a utilização de dois equipamentos para “temperar” a cerveja na hora, aos olhos do consumidor. O Hopinator, uma tecnologia que permite infusionar a cerveja com sabores especiais no momento de servir. A máquina é conectada à chopeira e, antes de chegar ao copo, a bebida passa por especiarias que trazem novos sabores. Uma lager lupulada receberá duas diferentes opções por dia de evento. Entre elas kiwi e abacaxi.

Rubens Bósio, cervejeiro da Alles Blau, diz que a expectativa é grande. “Sabemos da responsabilidade de iniciarmos nossa relação com o público no meio evento cervejeiro do país. Por isso, apostamos em diferenciais de produto e posicionamento. Chegamos ao mercado para somar e trazer novos consumidores para este movimento”, comenta.

Sobre a Alles Blau 
A marca, criada em 2017, começou a produzir em 2018 na Capital Brasileira da Cerveja, Blumenau (SC). Os sete estilos de lançamento serão comercializados em long necks e barris, para todo o país. O nome, Alles Blau, é uma expressão usada na região que significa “tudo ótimo”. Mais informações em www.cervejariaallesblau.com.br.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club