Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 20 de março de 2018

Rio de Janeiro Beer Show chega à cidade

Primeira edição do evento acontece entre os dias 22 e 25 de março

O início do calendário dos grandes eventos cervejeiros da cidade já tem data marcada: entre os dias 22 e 25 de março o Rio recebe a primeira edição do Rio de Janeiro Beer Show. O local escolhido foi o Armazém da Utopia, com vista para a Baía de Guanabara e perto da Praça Mauá, novo point turístico da cidade.

O evento conta com mais de 40 cervejarias, de todo o país, além de food-trucks, work-shops e shows. O diferencial do Rio de Janeiro Beer Show, é que nos dois primeiros dias, quinta e sexta, a parte da tarde será destinada a negócios. Aonde as marcas poderão vender seus produtos a grandes compradores.

Na ala das cervejas, nomes confirmados como a Trópica Brewing, 2 Irmãos Cervejaria, Cervejaria da Corte, Chopp Sapucaí, Broers Bier, Thirsty Hawks irão levar ao público os mais variados chopes artesanais, e rótulos especiais. Além de muitos lançamentos.

Para matar a fome, as opções vão desde os hamburgueres da The Stones Burger, risotos italianos do Açafrão, diversas kaftas do Kaften Kafta Artesanais, até delicias de porco do Epírito de Porco, entre outras opções.

Os shows acontecem diariamente, e as bandas sempre farão um tributo a algum artista ou banda. Dia 22 começa com a banda Hent, fazendo um tributo ao Nirvana. Sexta- feira é a vez do Over Drive tocando Foo Fighters. No sábado acontece show dos Puranos, com tributo ao Pearl Jam e do Viva La Vida, cantando Coldplay. Fechando no domingo com show da Pepper Spray Cover Rio, cantando os sucessos do Red Hot Chilli Peppers e o grupo Siciliana, homenageando Chris Cornell.

Os work-shops e palestras serão todos em torno do mundo cervejeiro, tanto sobre a área financeira como a de produção. Palestras como “A importância da qualidade do CO2 para o valor da sua cerveja”, da empresa Carbogás, “Planejamento Tributário para as cervejarias artesanais” ministrada por Jadir Rocha, fazem parte da programação.

Os ingressos, vendidos pelo site, custam R$25,00. O local escolhido para receber o Rio de Janeiro Beer Show não poderia ser melhor, amplo e refrigerado, e com uma vista deslumbrante da Baía de Guanabara, o Armazém da Utopia é de fácil acesso e próximo ao VLT, no Centro.

SERVIÇO
Rio de Janeiro Beer Show
Local: Armazém da Utopia
Data : 22,23,24 e 25 de março
Horário: 22 e 23 (Quinta e Sexta) : 10h às 16h- Salão de Negócios/ 16h às 23h- Grande Público
24 e 25(Sábado e Domingo): 11h às 23h
Estação do VLT – Utopia
Ingressos: goo.gl/CMNzMJ

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club