Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 12 de agosto de 2017

​Cerveja Blumenau conquista dois ouros e uma prata no International Beer Challenge 2017

Medalhas para as já premiadas 1850 e Frida e primeiro reconhecimento para Macuca somam 17 prêmios para a cervejaria, que completa dois anos nos próximos dias

A Cerveja Blumenau voltou a brilhar no International Beer Challenge 2017. Foram dois ouros: para a 1850 (Barley/Wheat Wine) e para a Macuca (Imperial Stout). A Frida (Belgian / French Style Ale) ficou com a prata. Em 2016, a marca também levou três medalhas, sendo uma de ouro para a Capivara Double IPA. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (11).

Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau, comemora os títulos. “Estamos celebrando o primeiro ano da fábrica e o segundo da marca e já acumulamos diversos prêmios. Isso é fruto do trabalho em equipe e do investimento constante em processos de qualidade”, comenta.

Com essas medalhas, a Cerveja Blumenau chega a 17 premiações com as suas cervejas. A Frida é a mais reconhecida, com seis medalhas. Este foi o segundo título da 1850 e o primeiro da estreante Macuca. 

Cerveja Blumenau
Fundada em 2015 em Blumenau (SC), a marca homenageia a Capital Brasileira da Cerveja no nome e nos rótulos. Atualmente, são 11 produtos na linha comercializada para todos os estados brasileiros. Já no segundo ano, a Cerveja Blumenau recebeu o prêmio de Cervejaria do Ano – América do Sul pelo International Beer Challenge 2016.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club