Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

WENSKY BEER - CERVEJARIA CONFIRMADA NO MONDIAL DE LA BIÈRE


Desde criança tive o prazer de acompanhar meus pais a fabricar cervejas, pois era uma tradição familiar que vinha de meus avós e que trouxeram da Polônia. Toda produção era para consumo familiar ou para festividades. Sempre me encantei pelo resultado daquela fantástica mistura que era feita nas panelas e o que me trouxe curiosidade em estudar o assunto e, para aprimorar meus conhecimentos, viajei para Europa onde conheci diversas cervejarias. No meu retorno, em 2008, montei a cervejaria em Araucária e comecei os estudos para dar início a montagem do negócio que entrou em funcionamento em abril de 2009 com a cervejaria anexa ao bar. E em 2011 desativamos o bar e direcionamos o nosso foco somente à cervejaria. Hoje produzimos 9 estilos de cervejas com a marca Wensky Beer.

http://wenskybeer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club