Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PÚBLICO MOVIMENTA ÚLTIMO DIA DO MONDIAL DE LA BIÈRE


O Mondial de La Bière chega ao último dia e já deixa saudades no grande público, que movimentou o Terreirão do Samba. O evento cervejeiro se firma como o mais importante do país, foram 76 expositores, mais de 700 rótulos e 25,800 mil pessoas, que circularam nos quatro dias. Segundo os expositores, o público presente consumiu mais de 30 mil litros da bebida, desde a mais tradicional, até os sabores mais excêntricos, como maracujá, planta medicinal, mandioca, mel, rapadura, entre outros. O domingo ainda foi marcado pela divulgação do resultado do concurso popular, o público elegeu a Jeffrey como a preferida.


A Jeffrey, grande vencedora da noite, cria um novo conceito de negócio, reunindo criatividade, gastronomia, moda e arte. No estande foi apresentado uma galeria de arte com telas assinadas pelos artistas Pedro Jardim e Heitor Correa, quem contam a história do mascote da marca, um pato. “Nos preparamos o ano intero para o evento e estamos muito felizes em estar aqui. Muito bom partilhar esta experiência com os novos e antigos consumidores. Escolhemos o Mondial de La Bière para ser o único evento que participamos e a primeira edição foi muito positiva para expor o conceito da marca. Ano que vem estaremos novamente por aqui”, comenta Gilson Val, um dos sócios da marca. Em segundo lugar a Bela Rosa da Cervejaria Bohemia e em terceiro a Wee Heavy da Cervejaria Bodebrown.


A programação do domingo (23) contou com palestra de Katia Jorge e Ronaldo Rossi, sobre como chegar à terceira idade bebendo boas cervejas e envelhecer com sabedoria, bebendo boas cervejas e driblando doenças. Em seguida um bate papo com Alexis Briol da Brasserie St-Feuillien. Ele contou histórias e peculiaridades da cervejaria sob o ponto de vista técnico, os diversos rótulos, e a colaboração entre da Brasserie St-Feuillien com a Greenflash Brewing. No encerrfament, a banda Bigtrep, tocando o melhor do rockabilly e o psychobilly.

Sobre o Mondial de La Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o evento é um festival único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. As edições de 2013, atraíram aproximadamente 160 mil visitantes, 1900 rótulos de cerveja e 500 cervejarias.

No Brasil, o Mondial de La Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions. O evento é uma a apresentação da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, tem patrocínio oficial do SuperPrix Supermercados, da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, do Sebrae e da Nadir Figeuiredo. O apoio institucional fica por conta do SindRio, a agência oficial de viagens é a Hanseatic. Tem apoio da Buena Beer, apoio de mídia da Revista da Cerveja e a Rádio Ibiza, responsável pela trilha sonora do evento.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.


Mais informações: Documennta Comunicação www.documennta.com.br (21) 2540-8167

Mariana Fonseca mariana@documennta.com.br (21) 98486-5124

Rafaela Peres rafaela@documennta.com.br (21) 98486-5162

Eric Samuel Abreu eric@documennta.com.br (21) 98468-0110

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club