Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

SCHORNSTEIN - CERVEJARIA CONFIRMADA NO MONDIAL DE LA BIÈRE


Nascida em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, a cervejaria Schornstein resgata o talento natural para fabricar cerveja trazido pelos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina. Por isso, trata esse líquido precioso com a paixão que ele merece, sendo que na produção de todas as suas cervejas utiliza-se apenas malte, lúpulo, fermento e água.

Fundada em junho de 2006, a Schornstein está sediada em um charmoso prédio tombado pelo patrimônio histórico e que tem uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais.Daí vem a origem do nome Schornstein ,que, em alemão, significa chaminé.

Em 2010 inaugurou a unidade de Holambra. Instalada em um prédio com características holandesas, segue o padrão arquitetônico local e produz todos os 6 tipos de chope e também cinco tipos de cervejas em garrafas.

http://www.schornstein.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club