Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

LANÇAMENTO DA ROTA CERVEJEIRA DA REGIÃO SERRANA

Foto: Marcelo Ramos

No dia 12 de setembro postei aqui no Blog a intenção das cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim em se unir para criar a Rota Cervejeira, um passeio para conhecer o processo de produção da bebida preferida do brasileiro.

Em evento realizado esta terça-feira, dia 18 de novembro, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, se reuniu no Palácio Guanabara, com prefeitos, parlamentares e produtores de cervejas para lançar a Rota da Cerveja do Rio de Janeiro. O ministro do Turismo, Vinícius Lages, também estava presente ao evento.

Foto: Marcelo Ramos

A rota da cerveja surge como estratégia turística para fortalecer o turismo na Região Serrana do Rio e também para fomentar a produção de cerveja artesanal no estado. 

Foto: Marcelo Ramos

Foto: Marcelo Ramos

A Rota Turística e Cervejeira do Rio de Janeiro deverá atrair cerca de 150 mil visitantes por ano à Região Serrana. O roteiro inclui cervejarias de grande porte - como a Bohemia e a Petrópolis -, microscervejarias, cervejeiros artesanais e brewpubs (bares que produzem a própria cerveja no local). Existem na região mais de 70 pontos cervejeiros, entre bares, restaurantes e as próprias cervejarias, que oferecem 60 tipos diferentes da bebida.

Foto: Marcelo Ramos

Foto: Marcelo Ramos

Fonte: O Dia on line e Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club