Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Young's Special London Ale -Degustação nº 66


A Wells & Young's é uma cervejaria com mais de 135 anos de tradição e experiência, tornando-se a maior cervejaria da Inglaterra. Esta cerveja é um clássico, vencedora de muitos prêmios.

Cervajaria: Wells & Young's
Origem: Inglaterra
ABV(%): 6,4
Estilo: Special Bitter
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração de âmbar a cobre e um pouco turva. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação, espumosa e duradoura, com uma excelente transição de renda no copo e ausência de partículas.

No nariz, o malte remete a caramelo e toffe, de forma média, além de um leve queimado e presença de frutas secas. Boa presença de lúpulo, deixando a cerveja bem equilibrada. Álcool em equilíbrio ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte remete a caramelo e tostado. O lúpulo continua médio e picante. Presença de ésteres de frutas cítricas.

O aftertaste é seco, duradouro e amargo. Corpo médio, pequena rescência conferem médio drinkability a esta cerveja, que possui média adstringência, o que a deixa com a textura oleosa. A percepção alcoólica é oportuna. Gostei muito desta cerveja! Vale a pena repetir a dose.

Cheers!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club