Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

MONDIAL DE LA BIÈRE 2014: RIO RECEBE PELO SEGUNDO ANO UM DOS MAIORES EVENTOS CERVEJEIROS DO MUNDO

Mondial de La Bière se destaca como o mais importante evento para degustação e difusão da cultura cervejeira do país

O Mondial de La Bière está chegando mais uma vez à capital carioca e promete superar o sucesso da primeira edição, que aconteceu em 2013. De 20 a 23 de novembro, os amantes, apreciadores e produtores de cerveja terão a oportunidade de degustar um mundo repleto de sabores, aromas e texturas, no Terreirão do Samba, centro da cidade. O espaço reunirá grandes rótulos e personalidades do seguimento, uma oportunidade única para saborear cervejas exclusivas e que ainda não são distribuídas no Brasil. O festival é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.

“Nossa expectativa em 2013 foi superada e, por isso, queremos repetir este ano. Na edição de 2014 aumentaremos nossa área em mais de 30%, com maior número de expositores e mais um dia de festival”, explica Victor Montenegro, diretor de Núcleo da Fagga Eventos.

Além dos mais de 600 rótulos de cervejas especiais para degustação, o Mondial oferecerá aos visitantes uma vasta programação, com concursos, Bate Papos com Cerveja, shows, Petit Pub e Beer Boutique. Uma experiência única, onde público e produtores se unem em uma grande confraternização. Grandes mestres cervejeiros e rótulos premiados já são presenças confirmadas no evento. Um deles é o dinamarquês Jeppe Jarnit-Bjergsø, da cervejaria Evil Twin, que aparece entre as dez melhores do mundo.

“A segunda edição do Mondial de La Bière oferecerá aos visitantes uma grande seleção imperdível de cervejas. Acredito que o carioca será seduzido por esta nova seleção e que teremos ainda mais visitantes nesta edição”, comenta Jeannine Marois, presidente do Mondial de La Bière e responsável pela organização internacional.

No evento, os expositores poderão participar do Mbeer Contest Brazil, concurso reconhecido mundialmente por sua seriedade e importância no meio. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais, premiarão cervejas nas categorias ouro e platina. Jarnit-Bjergsø é o primeiro confirmado entre os jurados. O resultado será revelado no 21/09/14. Por sua vez, o grande público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, em um concurso popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento.

Uma das exclusividades da edição brasileira é o Beer Boutique, onde o visitante poderá abastecer o seu estoque de cervejas especiais, além do Petit Pub, espaço para degustação de cervejas inéditas, com alguns rótulos que ainda não chegaram ao mercado nacional.

Para a edição carioca, os ingressos já estão sendo vendidos, com preços a partir de R$ 35 e viradas de lote. A organização espera um aumento de 15% de público com relação ao ano passado e a expectativa é que os quatro dias de evento recebam mais de 23 mil pessoas. O Terreirão do Samba continua sendo oficialmente a casa do Mondial de La Bière. Com uma área climatizada de 4 MIL M², quase 25% maior que a da edição de 2013, o espaço atendará de forma completa aos visitantes do evento, além de ser um ponto central e com várias opções de acesso. A maior e melhor estrutura permitiu também dobrar a área de alimentação. Vendas pelo site: www.mondialdelabiererio.com. O evento apoia à Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público para ir ao Mondial.


Sobre o Mondial de La Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o evento é um festival único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. As edições de 2013, atraíram aproximadamente 160 mil visitantes, 1900 rótulos de cerveja e 500 cervejarias.

No Brasil, o Mondial de La Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions. O evento tem a apresentação da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, patrocínio oficial do Hanseatic Tours e Sebrae, e o apoio institucional do SindRio, sindicato que representa mais de 17 mil estabelecimentos dos setores de hotelaria e alimentação distribuídos hoje pelo município do Rio de Janeiro.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

Fonte: Documennta Comunicação www.documennta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club