Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Amazon Beer Bacuri - Degustação nº 63


Fundada em 2000, a Amazon Beer é sucesso absoluto e atração turística na Estação das Docas, complexo de lazer que se destaca entre os cartões-postais de Belém do Pará. Lá, diante dos clientes, produz seis estilos de cervejas em imponentes tonéis de cobre.
É considerada por seus admiradores um patrimônio do universo cervejeiro paraense e, agora, derruba fronteiras para conquistar o Brasil e o mundo.

Cervejaria: Amazon Beer
Origem: Belém do Pará (Brasil)
ABV(%): 3,8
Estilo: Fruit Beer
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração  amarelo claro, com corpo levemente turvo. Sua espuma de cor branca apresentou formação pequena e de curta duração, com boa transição de renda no copo e pequena quantidade de partículas.

No aroma, presença da fruta que dá nome a cerveja, de forma média. O lúpulo está presente médio, perfumado e cítrico, deixando a cerveja com amargor. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor é leve, refrescante e continua cítrico. Além disso, apresenta leve acidez, que não compromete o sabor. Presença de ésteres frutados. Percebe-se uma boa presença de lúpulo que confere a cerveja médio amargor.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo leve e rescência idem conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que possui tenra adstringência, o que a deixa com a textura tendendo a aguada. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Uma cerveja diferente!

Porangatu!
Araújo Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club