Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

9 COISAS QUE PROVAM QUE A CERVEJA NÃO É SÓ PARA BEBER - 2ª PARTE

5. Chocolate
A união de doce com cerveja não se restringe ao brigadeiro. Uma barra de chocolate da marca Vosges mistura Stout de chocolate da companhia Rogue, chocolate amargo 70%, sal defumado e caramelo de açúcar queimado. No site da Vosges, uma unidade de 85 gramas custa 7,5 dólares.


6. Pirulito
Outra guloseima que entrou na dança foi o pirulito. A empresa de doces Lollyphile, que faz sabores diferentes, criou uma versão de cerveja Lager. Um pacote com quatro unidades custa 10 dólares, com uma dúzia custa 24 dólares e, com 36, 58 dólares. Além desse sabor, ainda são produzidos pirulitos de vinho. Ainda não são aceitos pedidos internacionais no site da marca.


7. Conserva de Pepino
Muita gente gosta de tomar cerveja comendo um tira-gosto em conserva. Agora, é possível fazer ambos ao mesmo tempo. A marca americana Brooklyn Brine Co.lançou o Hop Pickle, uma conserva de pepino com cebolas caramelizadas, óleo de lúpulo cascade e cerveja Dogfish Head 60 Minute IPA. À venda nos Estados Unidos e Canadá, ele custa pouco menos de 9 dólares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club