Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Espumantes da Salton são premiados em quatro países nos últimos meses


O ano de 2024 tem sido de muito reconhecimento para os espumantes da Salton. França, Itália, Estados Unidos e Brasil são os territórios onde a vinícola gaúcha já arrecadou medalhas neste ano. Só em julho, os espumantes da Salton conquistaram 11 medalhas dentro e fora do país em dois importantes concursos. Três rótulos de espumantes brut rosés da Salton foram destaque dentre as mais de 900 amostras do mundo todo no Concurso Mundial de Bruxelas – sessão de espumantes -, realizado de 3 a 5 de julho em Alghero, na Sardegna, Itália. Oito espumantes da Salton também foram reconhecidos no Brazil Wine Challenge, concurso realizado na Serra Gaúcha que avaliou rótulos de 14 países participantes. As recentes conquistas confirmam que as borbulhas brasileiras têm sido cada vez mais miradas por consumidores do mundo todo.

Jurados internacionais participaram destas degustações, garantindo total isenção nas avaliações. No Concurso Mundial de Bruxelas, os profissionais que degustaram os rótulos avaliaram os vinhos em provas feitas em formato às cegas e tinham um único objetivo: selecionar os vinhos de maior qualidade, sem qualquer julgamento prévio baseado na reputação do rótulo ou da denominação de origem. O concurso, que começou em 1994, é reconhecido mundialmente como um dos melhores eventos do seu gênero e, nesta edição, a Salton é a vinícola brasileira mais premiada. O Salton Évidence Cuvée Brut Rosé recebeu medalha de ouro, ao lado dos rótulos Salton Ouro Brut Rosé e Salton Brut Rosé, reconhecidos com medalhas de prata neste concurso.

Pela primeira vez em sua trajetória, o Brasil Wine Challenge ultrapassou a barreira das mil amostras, consolidando-se como um dos principais concursos internacionais de vinhos da América Latina, único com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), no Brasil. Nesta edição, as medalhas de ouro da Salton foram para os espumantes Salton Évidence Brut Rosé, Salton Ouro Brut Rosé, Salton Brut, Salton Prosecco, Salton Prosecco Rosé e Salton Moscatel e para os vinhos Salton Septimum e Salton Desejo.

A excelente temporada de premiações iniciou ainda em maio de 2024, quando os rótulos da Salton foram reconhecidos nos Estados Unidos, onde os espumantes da vinícola gaúcha conquistaram 14 medalhas no Sommelier’s Choice Awards, realizado em Chicago (EUA). Também neste ano, três espumantes da vinícola gaúcha receberam medalha de ouro em um importante e antigo concurso francês, o Challenge International Du Vin 2024.

As informações completas sobre os rótulos premiados estão disponíveis no site da vinícola: https://www.salton.com.br/


Sobre a Salton:

Prestes a completar 114 anos, a Salton é a mais antiga vinícola em atividade no Brasil, liderando as vendas de espumantes em todo o país (Wine Intelligence, 2022) desde 2005 (Nielsen). É reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal, 2022). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020).

Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club