Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Cachaça em lata é sucesso nacional durante os festejos juninos


As festas juninas tomaram conta do país no mês passado e um dos produtos que fez sucesso junto aos consumidores foi a cachaça em lata. Bebida tipicamente nacional, nos festejos juninos ela é consumida pura ou preparada com especiarias como cravo e gengibre, no famoso quentão.

São quase 6 mil cachaças registradas no Brasil. E a versão em lata da bebida tem caído no gosto do brasileiro e crescido nos últimos anos, mostrando novos caminhos para o mercado de latas de alumínio. Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), a cachaça é a quarta bebida em lata mais vendida no país, atrás apenas de cerveja, refrigerante e energético, e vem crescendo ao longo dos anos, com uma alta de 44% nas vendas de cachaça em lata no Brasil na última década.

Esse resultado é surpreendente e mostra uma nova tendência de consumo, como explica o presidente executivo da Abralatas, Cátilo Cândido. “Temos um país que tem uma vocação natural para eventos e um clima propício, o que nos faz alavancar cada vez mais as vendas de bebidas em lata. A cachaça em lata agrega valor ao produto. Ela conquista o público de jovens adultos e se adequa perfeitamente à rotina do brasileiro por ser prática e leve, além de ser totalmente segura e permitida em eventos realizados em estádios e shows musicais”.

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de cachaça, logo depois de China e Estados Unidos, e tem um grande público consumidor: por ano, são consumidos 6,9 litros de cachaça por brasileiro. Segundo pesquisa do Euromonitor Internacional, a cachaça é o terceiro destilado produzido localmente mais consumido no mundo, atrás apenas da vodca russa e do soju coreano.

Cátilo Cândido lembra ainda que o setor está preparado para atender às novas demandas e hábitos do consumidor. “Nós vemos esse crescimento e interesse por novas bebidas em lata há algum tempo e estamos realmente antenados com as novidades e particularidades do brasileiro. Nosso país proporciona um excelente ambiente para o consumo da cachaça em lata e estamos a postos para nos adequar a esta crescente demanda em nosso país”, finaliza o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club