São quase 6 mil cachaças registradas no Brasil. E a versão em lata da bebida tem caído no gosto do brasileiro e crescido nos últimos anos, mostrando novos caminhos para o mercado de latas de alumínio. Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), a cachaça é a quarta bebida em lata mais vendida no país, atrás apenas de cerveja, refrigerante e energético, e vem crescendo ao longo dos anos, com uma alta de 44% nas vendas de cachaça em lata no Brasil na última década.
Esse resultado é surpreendente e mostra uma nova tendência de consumo, como explica o presidente executivo da Abralatas, Cátilo Cândido. “Temos um país que tem uma vocação natural para eventos e um clima propício, o que nos faz alavancar cada vez mais as vendas de bebidas em lata. A cachaça em lata agrega valor ao produto. Ela conquista o público de jovens adultos e se adequa perfeitamente à rotina do brasileiro por ser prática e leve, além de ser totalmente segura e permitida em eventos realizados em estádios e shows musicais”.
O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de cachaça, logo depois de China e Estados Unidos, e tem um grande público consumidor: por ano, são consumidos 6,9 litros de cachaça por brasileiro. Segundo pesquisa do Euromonitor Internacional, a cachaça é o terceiro destilado produzido localmente mais consumido no mundo, atrás apenas da vodca russa e do soju coreano.
Cátilo Cândido lembra ainda que o setor está preparado para atender às novas demandas e hábitos do consumidor. “Nós vemos esse crescimento e interesse por novas bebidas em lata há algum tempo e estamos realmente antenados com as novidades e particularidades do brasileiro. Nosso país proporciona um excelente ambiente para o consumo da cachaça em lata e estamos a postos para nos adequar a esta crescente demanda em nosso país”, finaliza o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club