A cervejaria oficial do evento será a Läut, que irá proporcionar harmonizações especiais dos melhores sabores de chopes e cervejas com os pratos apresentados pelos restaurantes. Este ano, o tema do festival é o milho e/ou mandioca, em homenagem ao registro dos sistemas culinários desses ingredientes como Patrimônio Imaterial da Cozinha Mineira. Este destaque enaltece a importância desses alimentos na cultura e na cozinha local.
A abertura do festival será realizada na quarta-feira, dia 31 de julho, às 18 horas, no Restaurante Costelão Mineiro. Durante o mês de julho, os restaurantes inscritos estão participando de dois desafios nas redes sociais: o Desafio da Gellak e o Desafio de Harmonização da Cerveja Läut. O evento de abertura incluirá a entrega dos kits dos participantes, a Cozinha Show do Prepara Gastronomia Sebrae, a premiação dos desafios das redes sociais e um show musical com Johnny de Paula e Banda.
Durante todo o mês de agosto, os 38 restaurantes participantes serão avaliados pelo público, que terá a oportunidade de experimentar e votar nos pratos concorrentes. O encerramento do festival ocorrerá no dia 31 de agosto, na praça da Serra do Cipó, com a premiação dos restaurantes vencedores. A programação de encerramento incluirá uma cozinha drink, cozinha show, barraquinhas dos restaurantes e atrações musicais como Tonny Ribas, Música do Mercadinho Tá Caindo Fulô, Samba de Senzala, entre outros.
Os restaurantes participantes desta edição são: Restaurante Carro de Boi, Bistrô Bon Appetit, Bistrô Lapinha, Mercado Artesanal, Madalena Hamburgueria, Café Jardim, Nosso Quintal Cipó, Taberna Carumbé, Cumbucas da Pitucha, Quilombos Bar, Feito a Mão Burger, Bistrô Café da Serra, Bistrô Mineiro, Pesque Sorte Escondidinho, Restaurante Costelão Mineiro, Bar do Sossego, Vendinha Cozinha Umbigo de Banana, CHAPA-RRAL'S Restaurante, Restaurante Donana, Brutus Espeteria, Docipo Café, Girafa de Sapato Bistrô, Cipó Gastrô - Pastelão da Jana, Restaurante Mangiare, Mercê, Celeiro Caipira, SushiNatu Culinária Oriental, Espeteria Rota Mg10, Filomena Bistrô, Restaurante Coqueiros, Venda do Zeca, Pizzaria & Choperia Tempo, Pirilampo Cozinha Cultural, Empório Serra do Cipó, Casulo Risoteria e Gelateria, Tapiadas, e Cozinha Novo Ciclo.
A 1ª edição do evento foi um sucesso, e a 2ª edição está sendo altamente esperada, prometendo movimentar a Serra do Cipó com muita energia e celebração. Conhecido por proporcionar um clima agradável e um ambiente acolhedor, o festival atrai tanto moradores locais quanto turistas que desejam explorar a rica culinária mineira. A combinação de pratos deliciosos, preparados com ingredientes regionais, com a atmosfera festiva e familiar, cria uma experiência inesquecível para todos os participantes.
A música ao vivo, as diversas atividades e os desafios gastronômicos aumentam ainda mais a interação e o entusiasmo em torno do evento. Além de celebrar a gastronomia, o festival reforça os laços comunitários e a identidade cultural, consolidando a Serra do Cipó como um destino turístico e gastronômico de excelência. É uma oportunidade única para saborear, descobrir e se encantar com tudo o que a região tem a oferecer.
Serviço:
Festival Gastronômico da Raiz ao Prato
Local: Serra do Cipó
Abertura: 31 de julho - Restaurante Costelão Mineiro
Festiva nos Estabelecimentos: 1 a 30 de agosto
Encerramento: 31 de agosto
Mais Informações: https://www.instagram.com/festivalgastroraizaoprato/=
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club