Na sua 24ª edição, a competição anual Muscats du Monde reuniu 145 amostras de vinho provenientes de 15 países, sendo avaliada por um painel de mais de 55 juízes especialistas internacionais. Após um rigoroso dia de julgamento, foram concedidas 48 medalhas, o que representa 33% dos vinhos inscritos.
“O Brasil foi o único país da América do Sul a ser premiado, sendo todas as vinícolas agraciadas do Rio Grande do Sul. Isso mostra a posição privilegiada que estamos no cenário internacional, sendo considerados um dos principais players no mercado”, contou o presidente do conselho administrativo da Casa Perini, Franco Perini.
O concurso é conhecido por sua rigorosa seleção de jurados e pelo cumprimento estrito das regras internacionais de competições de vinhos. Mais de 55% dos juízes eram de fora da França, o que trouxe uma diversidade de perspectivas e garantiu a imparcialidade do julgamento.
Pablo Perini, Diretor de Marca e P&D da Casa Perini, além de sommelier, também reforçou que o terroir do Vale do Trentino, em Farroupilha, é um dos melhores do mundo. “O Moscatel de Farroupilha se destaca por duas características fundamentais em vinhos de origem: tipicidade das uvas moscato provenientes da região, o que expressa na taça seu terroir único com amplas notas frutadas e florais e também um perfeito equilíbrio entre dulçor e acidez refrescante, o que conquista tanto o público quanto a crítica mundial.”, contou Pablo. O diretor da Casa Perini também contou que o Espumante Casa Perini Vintage Moscatel Blended Liqueur é produzido a partir da junção das variedades Moscato R2, Moscato Giallo e Moscato de Hamburgo; o que junto a um período de fermentação em contato com as cascas agrega riqueza aromática, complexidade e final longo.
Os resultados do concurso foram processados pela empresa Services Actions Qualité, assegurando a confiabilidade e precisão dos dados.
HARMONIZAÇÃO CASA PERINI MOSCATEL BLENDED LIQUEUR
O vinho possui coloração dourada e provê uma experiência olfativa de aromas de frutas cítricas, castanhas e avelãs caramelizadas. Possui perlage intenso, com untuosidade que associada ao retrogosto remete a notas licorosas.
Para uma experiência gastronômica completa, a sugestão de harmonização é, por exemplo, canapés agridoces, queijos azuis com frutas, queijos duros com mel e geleias, combina aves e suínos acompanhados de molhos agridoces, geleias e chutneys e guarnições como fios de ovos, batatas, cenouras, beterrabas ou cebolas roxas. Combina também com doces portugueses (a base de ovos e nozes), tortas de frutas, macron, marta rocha, banoffee, cheesecakes de frutas, manjar de coco com calda de ameixa, pudim de leite coberto com crocantes.
SOBRE A CASA PERINI
Com quase 100 anos de história, a Casa Perini está entre as maiores vinícolas do Brasil. Localizada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, a vinícola conquistou mais de 300 medalhas nacionais e internacionais. Um dos seus destaques é o Casa Perini Moscatel, eleito o 5º melhor vinho do mundo em 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wine & Spirits).
Fundada por Benildo Perini e com os primeiros vinhos familiares elaborados em 1929, a Casa Perini conta com a participação da sócia Maria do Carmo Onzi Perini e a liderança dos filhos Franco Perini, presidente do conselho administrativo e Pablo Perini, Diretor de Marcas e P&D. A vinícola se destaca pela combinação de tecnologia de ponta com uma equipe altamente profissional, produzindo vinhos com criatividade e talento excepcionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club