Projeto BAM traz seis artes diferentes para as cervejas Schwarzbier e München.
Unindo água, malte, lúpulo, levedura e arte, a Bamberg (SP) lançou uma edição limitada do projeto BAM, que reuniu seis artistas independentes da região de Votorantim/SP, cidade onde fica instalada a fábrica, para elaborar rótulos para as cervejas Schwarzbier e München, que ganharam três novas roupagens cada. O verso das cervejas leva ainda explicações sobre o conceito da ilustração e dados do artista.
Para participar desta que promete ser a primeira edição do BAM, foram convidados os ilustradores Daniel Bruson, Marcelo Malusco, Pêu Ribeiro, Peterson Ruiz, Renê Junior e Ricardo Wong – todos de Sorocaba, com exceção de Malusco, que é de Ibiúna.
Cervejeiro e fundador da Bamberg, Alexandre Bazzo conta que a iniciativa tem tudo a ver com a cervejaria, que se orgulha de ser independente e valorizar a arte. “O objetivo era ultrapassar a barreira da bebida alcoólica e chegar ao entretenimento. Essa é a primeira experiência e as artes ficaram lindíssimas. Faremos o projeto BAM uma vez por ano, sempre convidando artistas da nossa região”, explica.
A Bamberg Schwarzbier é uma cerveja preta, de baixa fermentação, com 5% de teor alcoólico. Apresenta boa drinkability, mas é bastante complexa nos aromas e sabores. Harmoniza com churrasco, feijoada, carnes de porco, carnes vermelhas, grelhados, charutos e sobremesas a base de chocolate. Já a Bamberg München, do estilo Munich Dunkel, é uma cerveja de baixa fermentação com 5% ABV. Harmoniza com carnes de porco, culinária mexicana, carnes vermelhas e pratos apimentados.
Fonte: Revista da Cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club