Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Coruja Coice - Degustação nº 257


A tríade da família artística da Coruja se completa com a Coice, que eleva a cerveja bock a um novo patamar: em vez de Doppelbock (bock dupla), a Coice é uma Tribock com canela. Elaborada em parceria com o artista plástico Caé Braga, possui sabor e teor alcoólico concentrados e, portanto, é a cerveja mais forte da linha (11,5% de álcool). Segundo o artista, a coice nasceu com um espírito forte como seu sabor, aroma, cor e teor.

Cervejaria: Coruja
Origem: Porto Alegre-RS (Brasil)
ABV(%):11,5
Estilo: Amber Lager
Embalagem: Garrafa de 300 ml

Cerveja de coloração marrom, turva, com espuma bege de média formação e persistência, além de boa transição de renda no copo.

No nariz, intenso aroma de caramelo, tostado e canela. Senti ainda toque de açúcar mascavo. Presença leve de lúpulo. O sabor acompanha o aroma. A cerveja tem início adocicado que logo entra em equilíbrio com o amargor, que domina o final. Presença de álcool perceptível, mas sem que isto atrapalhe o conjunto. Os 69 IBU's passam batidos.

Cerveja com corpo médio e pequena carbonatação. Aftertaste duradouro indo do adocicado ao amargo. Cerveja com média drinkabilidade. Boa cerveja da trilogia!

Um brinde!
Luiz Araújo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club