Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Oca Cervejaria traz o cervejeiro Lucas Domingues para o time de produção de suas cervejas


Criatividade e ousadia na mistura de ingredientes tipicamente nacionais, desde o início, são quesitos que marcam as produções da Oca Cervejaria. A marca se propõe, a cada novo rótulo, explorar com detalhes a riqueza de sabores que nossa terra pode nos oferecer.

E, para contribuir todo esse universo de brasilidades dentro da cervejaria e agregar ainda mais às produções, a partir deste mês, passará a integrar o time da Oca, o cervejeiro Lucas Domingues, profissional é reconhecido por trazer ao mercado receitas únicas com ingredientes incomuns e típicos nacionais como, por exemplo, o mandacaru, o xique-xique, cupulate, pacová entre outros.

Já no mês de setembro, a parceria vai gerar seus primeiros frutos e da estação: a Urucum, uma Catharina Sour com morango, maracujá, hibisco e urucum; e a Abaçaí, uma cerveja do estilo South American Sour Ale com Maxixe e infusão de um "Gin Amazônico" feito exclusivamente para a cerveja com pacová, puxuri, guaraná, velame, poejo e diversas outras especiarias. "Sempre acompanhei esse lindo projeto do André com a OCA, desde o início já fiquei cativado e tinha a certeza de que seria algo especial e acabaríamos fazendo coisas juntos. Acredito muito no potencial da cena cervejeira brasileira e em toda a diversidade que ela pode apresentar, é necessário valorizar o que é nosso e imprimir muito respeito no uso desses ingredientes por vezes tão únicos, delicados e imbuídos de histórias e trabalho duro das pessoas por trás da produção", afirma Lucas.

A Oca Cervejaria vem se destacando a cada dia no mercado de cervejas artesanais. Só neste ano já foram lançados 10 produtos, sempre infundindo a brasilidade como principal protagonista, seja na concepção da receita ou no design das latas.

"Tive muitas alegrias ao longo da minha carreira nessa busca, podendo utilizar uma ampla gama de ingredientes muito especiais. Sendo a maior celebração dessa cruzada a medalha na categoria de Brazilian Beer no Concurso Brasileiro de Cerveja 2019 com uma cerveja utilizando cactos nacionais da caatinga como o mandacaru e o xique xique, por vezes ignorados pela população e chefs pelo desconhecimento de seu potencial gastronômico", conclui Domingues.

Fonte: Ônix Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club