Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Mercado cervejeiro tem até a próxima quarta-feira (23) para opinar sobre o Código de Ética da Abracerva

A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) está colhendo sugestões e opiniões do mercado cervejeiro para o estabelecimento do seu primeiro Código de Ética. Até o dia 23 de setembro, associados e não associados podem dar suas contribuições através do link www.abracerva.com.br/proposta-codigo-de-etica.

A primeira versão do documento foi redigida por André Lopes, advogado especialista no mercado cervejeiro, e apresenta preceitos para a relação entre os associados, dos associados com o público e pontua questões relacionadas à diversidade, inclusão, equidade, trabalho e anticorrupção. Também prevê as possíveis sanções e os ritos de avaliação. 

Depois de angariar opiniões do mercado, ainda no dia 23 de setembro acontece uma live no Youtube para Abracerva para debate das questões e no dia 27 de outubro, às 15h, acontece uma Assembleia Geral Extraordinária para votação do documento e estabelecimento do Comitê de Ética.

Sobre a Abracerva 

Criada em 2013, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) é a entidade representativa do mercado da cerveja artesanal independente no país. São mais de 800 associados entre cervejarias, marcas ciganas, fornecedores de insumos e serviços, sommeliers e profissionais envolvidos com o setor. 

Além de atuar no relacionamento com as entidades e órgãos públicos por melhores condições de competitividade para o setor, a Abracerva ainda atua na capacitação do mercado e divulgação do setor. 

Mais informações estão no site www.abracerva.com.br.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club