Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Cervejaria TARU lança três linhas de cervejas

Inaugurada há quase um ano, no miolo da Pompéia, a fábrica-bar Cervejaria Taru aproveita a chegada das estações mais quentes do ano para lançar suas três linhas: fixa, com as cervejas sempre disponíveis na casa,  a um custo mais acessível; especial, com receitas mais elaboradas e lançamentos sazonais; e a labs, com criações exclusivas e em quantidades limitadas - essas oferecidas apenas na cervejaria. 

Disponíveis desde o início deste mês, com atendimento presencial e pelas principais plataformas de delivery (https://linktr.ee/cervejataru), a casa oferece cerveja direto do tanque com modelo de auto-serviço ou servido na mesa; drinks clássicos e autorais; e uma cozinha liderada pelo Chef Alvaro Nunes que traz pratos, porções, petiscos, burgers e saladas. Marcelo Miguel e Rafael Amaro, sócios fundadores da Taru, querem criar abertura para cada vez mais pessoas conhecerem o universo cervejeiro e, ao mesmo tempo, apresentar novas experiências aos bebedores mais especializados em cerveja artesanal.

Todos os meses os cervejeiros Marcelo e Victor Langer fazem uma escolha criteriosa de ingredientes para produzir desde as cervejas clássicas até as mais inventivas. Entre experimentos, testes e degustações surgem da fábrica Taru líquidos frescos e aromáticos. Fazem parte da linha fixa a American Ipa, German Pils, Blond Ale, English Ipa e Otmeal Stout. Na linha especial, vale destacar a Double Ipa, cerveja intensa com amargor e aromas bem marcantes e a Catharina Sour, leve com acidez equilibrada e adição de maracujá, pêssego e limão siciliano na maturação.    

Pensando em todo esse processo criativo foram elaboradas artes que ilustrassem bem esse dia a dia na Cervejaria Taru: os rótulos receberam bandeiras dos países de onde vem cada estilo de cerveja. Valor de cada lata varia de R$16 a R$33.

Serviço
Cervejaria Taru
Rua Clélia, 285 - Pompéia
Funcionamento: quarta a sábado - das 12h às 22h, domingo das 12h às 20h

Sobre a TARU

Inaugurada em 20 de dezembro de 2019, a Cervejaria Taru está localizada no miolo da Pompéia. Como um oásis no meio de um cenário bem urbano, com direito a grafite de Thaigo Consani, o brewpub recebe desde jovens antenados a procura da noitada paulistana até famílias que buscam um lugar diferente para comer fora. Com a cozinha comandada pelo Chef Álvaro Nunes e cervejas artesanais produzidas na fábrica da cervejaria, a Taru se propõe a ser um local de escape e entretenimento em meio ao caos da metrópole.

Fonte: Trieté Comunicações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club