Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

IPA Day Brasil é transferido para 2021


A 9ª edição do IPA Day Brasil - o maior festival de cerveja estilo India Pale Ale do mundo, realizado desde 2012 em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo - que aconteceria no dia 2 de novembro de 2020 foi adiada para 13 de novembro do ano que vem.

Diante das indefinições e da falta de previsão sobre a evolução da pandemia de Covid-19, o organização optou também por transferir para 2021 as edições regionais. Em São Paulo, a festa será realizada no dia 07 de agosto. Em Porto Alegre a data ainda será definida, mas o evento está confirmado.

“Os protocolos sanitários estabelecidos ainda não viabilizam a realização do IPA Day nos próximos meses com a segurança, o conforto e a diversão que sempre marcaram todas as edições do evento”, justifica Rafa Moschetta, um dos organizadores do festival, sobre a alteração da data.

“Temos um compromisso com nosso público de promover sempre uma festa melhor que o anterior a cada edição e isso será cumprido. Também vamos honrar nosso compromisso com a segurança não só dos hopheads, mas de nossos voluntários, fornecedores, staff e toda a comunidade que tem se esforçado para conter a pandemia”, completa o organizador.

O setor de eventos foi, sem dúvida, o mais atingido pelas restrições impostas pelo surto do coronavírus Sars-CoV-2. Festivais como o IPA Day, que têm a interação, a experiência de consumo e a diversão como pontos centrais, ficam inviabilizados diante das imposições de distanciamento e isolamento social.

O impacto também afetou as cervejarias artesanais e brewpubs que padecem com o fechamento de seus os pontos de vendas. Sem contar nos espaços eventos, como é o caso da Quinta Linda, onde foram realizadas as quatro últimas edições do IPA Day Brasil, em Ribeirão Preto, que fechou suas portas indefinidamente.

“Todo o segmento está profundamente impactado economicamente. Investimentos foram perdidos, contratos precisaram ser revistos e as contas continuam chegando pois, embora os eventos sejam sazonais, exigem compromissos financeiros ao longo do ano”, lamenta Moschetta.

Ingressos

A política para os ingressos comercializados segue os termos da Lei 14.046/20, que garante a remarcação de evento cancelado ou o crédito para uso em outros serviços da empresa dentro do prazo de 12 meses após o término do estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo n.º 6/20.

Os bilhetes para os eventos de Ribeirão Preto e São Paulo serão automaticamente remarcados para as novas datas sem qualquer custo operacional para os adquirentes. Quem não puderem comparecer nas novas datas, poderá converter o valor pago em créditos para a compra de produtos da marca, o que inclui ingressos para outra edições do evento dentro dos próximos 12 meses, a saber: IPA Day Brasil (Ribeirão Preto, 13/11/2021), IPA Day São Paulo (07/08/2021) ou Porto Alegre, cuja data aguarda definição de acordo com o calendário de outros eventos cervejeiros do Estado.

“Este prazo estipulado pela lei é fundamental para que possamos honrar com nossos compromissos e, ao mesmo tempo, mantermos viva a tradição do IPA Day, que tem trazido tanta diversão e contribuído com o segmento, promovendo marcas e seus produtos, reunindo voluntários, fornecedores e profissionais. Neste momento extremamente crítico, só temos a agradecer a compreensão e parceria que todos têm demonstrado”, conclui Moschetta.

Fonte: OPA Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club