Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Maniacs Brewing Co. lança Aloha na versão em lata, primeira American Pale Ale da marca curitibana


Pouco mais de um mês depois de colocar no mercado a versão latão da Maniacs IPA, carro-chefe da marca, a cervejaria Maniacs apresenta a nova embalagem da Aloha, sua primeira American Pale Ale. O produto já chega ao mercado em latas de 350 ml e latão 473 ml.

"A Aloha na lata vem para incrementar a nossa linha principal, agregando mais um estilo ao portfólio", conta Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing. “Será produzida regularmente o ano todo e distribuída para todo o Brasil˜, completa. 

A American Pale Ale (APA) é um dos tipos de cerveja mais apreciados pelos loucos por cerveja artesanal. Tem sabor levemente mais amargo por receber maior quantidade de lúpulo.

Aloha é um blend de lúpulos desenvolvido pelo grupo alemão Barth-Haas, líder mundial no suprimento de lúpulos e produtos derivados, e aponta para os sabores típicos do Havaí. Por isso, todo o trabalho de identificação gráfica da Aloha está ligado aos aspectos tropicais e ímpares da ilha, o último estado norte-americano. Somado ao ingrediente que dá nome à cerveja, a primeira APA da Maniacs é feita também com lúpulos Magnum e Idaho 7, fechando o perfil sensorial leve e tropical, apropriado para o Brasil.

O lançamento da Aloha em duas versões segue a observação da Maniacs, que identificou algumas regiões no mercado nacional em que o formato latão é preferido pelos consumidores. Foi o que levou a marca a lançar, em agosto, a IPA 473 ml.

E-commerce

Desde julho deste ano, a Maniacs Brewing Co. já trabalha com um canal próprio de vendas on-line. A plataforma oferece ao consumidor cervejas da Maniacs e das parceiras Brooklyn Brewery e Morada Cia Etílica. A entrega é em todo o país. A expectativa é que, em médio o prazo, o canal responda por 10% de crescimento da marca.

"Nosso foco maior sempre esteve nas regiões Sul e Sudeste, mas com a nossa plataforma de e-commerce, a intenção é vender cerveja para todo o Brasil", acrescenta Mendes. A loja virtual pode ser acessada no próprio site.

Cerveja artesanal em alta

No ano passado, a IPA da Maniacs dobrou o volume de vendas na comparação com 2018. A tendência para 2020, aposta a empresa, é seguir em ritmo positivo, mesmo em meio ao cenário mundialmente inesperado.

O mercado de cervejas artesanais continua em ascensão ainda que o país atravesse uma crise sem precedentes devido à pandemia do coronavírus. As cervejas artesanais praticamente dobraram de volume em três anos no Brasil: em 2017, eram 670 cervejarias; 880 em 2018 e 1.200 em 2019.

Sobre a Cervejaria Maniacs

A Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades em 2016, mas sua equipe executiva conta com uma grande experiência no mercado de cervejas artesanais. Atuantes desde 2005, participaram do nascimento e consolidação de diversas marcas de cervejas internacionais e nacionais no Brasil. A Maniacs faz cervejas com personalidade, porém fáceis de beber, adequadas ao nosso clima e cultura gastronômica. Feita por Loucos por Cerveja para Loucos por Cerveja! 

Fonte: v3com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club