Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Webinar sobre o Concurso Brasileiro de Cervejas acontece nesta quarta-feira (4)


As inscrições para o Concurso Brasileiro de Cervejas já estão abertas. Marcas ciganas e microcervejarias têm até o dia 20 de janeiro para inscreverem seus rótulos através do site http://concursobrasileirodecervejas.ablutec.com.br. De 2019 para 2020, o regulamento passou por mudanças graças a participação do setor: um comitê formado por 20 cervejeiros de todas as regiões do país opinou e debateu cada um dos pontos.

Para falar sobre essas mudanças e esclarecer possíveis dúvidas, Carlo e Fernanda Bressiani, da Escola Superior de Cerveja e Malte, farão um webinar na quarta-feira (4), a partir das 19h. A instituição é a coordenadora técnica do Concurso Brasileiro da Cerveja.

Para assistir, basta se inscrever no link http://bit.ly/webinar_cbc2020. Não há cobrança. É necessário apenas que o participante informe qual é o CNPJ da marca onde atua.

Sobre o Concurso Brasileiro de Cervejas
Uma das principais competições mundiais da bebida, o Concurso Brasileiro de Cervejas antecede o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC). O objetivo da avaliação é colaborar para o mercado nacional e premiar as marcas que elevam o padrão de qualidade dos rótulos produzidos no país. Mesmo aqueles que não são premiados recebem as avaliações e comentários sobre as suas bebidas, para que possam aperfeiçoá-las. Em 2019, foram quase 3,2 mil amostras avaliadas.

O Concurso Brasileiro de Cervejas é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) e tem a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte. 

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club