Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Três cursos a distância para quem quer se especializar no mercado cervejeiro


As barreiras geográficas e a falta de tempo não serão mais empecilhos para aqueles que buscam conhecimento no setor cervejeiro. A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), única instituição de ensino superior dedicada à bebida da América Latina, está com três cursos no formato de ensino a distância (EaD) disponíveis na grade. Com duração que varia de 18 a 75 horas, as aulas são transmitidas ao vivo uma vez por semana e reúnem profissionais renomados do segmento.

Confira os cursos:
Cervejeiro caseiro: desde a escolha dos insumos, elaboração de uma receita de cerveja e todos os processos de produção estão abordados no curso. Com carga horária de 42 horas, realizadas ao longo de 14 semanas.

Lúpulo: um dos principais ingredientes da cerveja conta com uma formação dedicada a ele. Responsável por dar aroma e sabor para a bebida, durante os seis encontros (com carga horária total de 18 horas), o aluno aprenderá sobre suas variedades, composição química, utilização e cálculos de amargor, com intuito de explorar ao máximo este item. Duan Ceola é o responsável pelas aulas. Ele é pesquisador da planta e está desenvolvendo seu mestrado estudando as variações, qualidade e robustez dos lúpulos nacionais.

Tecnologia cervejeira: voltado para cervejeiros caseiros experientes ou profissionais do ramo que buscam aprofundamento nas técnicas de produção, insumos e controle de qualidade, essa capacitação tem duração de seis meses, totalizando 75 horas de carga horária.

Mais informações sobre inscrições e conteúdos estão disponíveis em www.cervejaemalte.com.br.

Sobre a ESCM
Com mais de nove mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club