Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Cabeça de Melão: Primeira Colaborativa entre What's On Tap e Cervejaria Júpiter

New England APA com melão, melancia e pepino será lançada dia 10 de dezembro 

O brewpub What's On Tap, instalado na esquina das ruas Comandatuba e Ministro Jesuíno Cardoso, em parceria com a Cervejaria Júpiter criaram uma New England APA que traz todo o sabor que o verão pede.  Com  5,6 de teor alcoólico, 30 de IBU, a colaborativa Cabeça de Melão traz em sua receita: melão, melancia e pepino.

Os apaixonados por cerveja artesanal poderão experimentar essa delícia no What's on Tap a partir do dia 10 de dezembro.

O What's on Tap? é uma fábrica de cerveja, com capacidade para produção de quase seis mil litros mensais, em meio a um dos bairros mais movimentados de São Paulo! A casa aposta na mescla entre os modelos de brewpub e gastropub, já consolidados há décadas em alguns países da Europa e nos Estados Unidos, para compor a cena cervejeira e gastronômica do requisitado Itaim Bibi.  

O bar possui sete sócios-fundadores - entre sommeliers de cervejas, mestre-cervejeiros e homebrewers - que se conheceram em cursos do mercado cervejeiro e, com ideais semelhantes, se uniram em busca de um objetivo: criar uma rede que incentive a difusão da cultura cervejeira no Brasil, com foco no conceito "drink local, eat fresh", ou "beba local, coma fresco".  

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club