Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Lotus Awaken - Degustação nº 1066


Lótus é a união do que acreditamos ser o mais importante: A qualidade das amizades e dos momentos que vivemos. Ganhei essa cerveja do Alexandre Rinaldi, um dos sócios da cervejaria.

Cervejaria: Lótus 
Origem: Rio de Janeiro-RJ (Brasil)
ABV(%): 6,4
Estilo: Belgian Blond Ale
Embalagem: Garrafa de 500 ml

Bebi ela rapidamente no Mondial de La Bière, pois estava trabalhando num stand. Agora com calma posso analisar melhor. É uma cerveja de coloração dourada, com corpo nublado. Apresentou uma boa coroa de espuma, de cor branca, média persistência, e justa formação de belgian lace no copo.

O início, ou seja o aroma segue uma Belgian Blond  Ale com seus aromas característicos de frutas amarelas, seguido de leve cítrico da laranja. A pimenta neste momento não mostra sua cara e fica apenas como mera coadjuvante, momentaneamente escondida. Já no sabor, aí sim! O dulçor do malte serve de base e prepara para enfim a entrada da pimenta! Nada de agressividade e sim uma picância muito bem inserida e na verdade muito mais residual, sendo duradoura. Aquela coceira e ardência na língua pra quem curte pratos e bebidas apimentadas. Tem ainda baixo amargor. 

O aftertaste é duradouro, com leves amargor e picância. Corpo leve e rescência mediana. Cerveja com alto drinkability. Considerando o conjunto, a cerveja é saborosa e surpreende a cada gole.  

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club