Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Sábado tem feira de cerveja artesanal


A maior feira de cervejas artesanais do Rio Grande do Sul volta a Porto Alegre neste sábado, em pleno Shopping Total (Cristóvão Colombo, 545). A quarta edição do Ceva no Total tem entrada franca e rola no largo cultural do shopping. Dessa vez, 29 marcas de 16 cidades gaúchas vão estar por lá. – quer ocasião melhor pra degustar os rótulos produzidos por aqui?

Dentre as estreantes desta edição estão a Salvador, de Caxias do Sul, e a Suricato. Além de fazer um encontro cervejeiro, a ideia é reforçar a tradição e o respeito pela bebida artesanal. Desde a primeira edição do evento, em 2015, já foram consumidos mais de 17 mil litros de cervejas. Só. 

E no meio disso tudo ainda rola um bate-papo sobre “A história da Cervejaria Continental”, com Leo Sassen. Ele é bisneto de um dos fundadores da Cervejaria, que, aliás, ficava bem ali onde hoje fica o Shopping Total. A palestra é gratuita e rola lá no Nós Coworking, às 14h30min! É só se programar, hein?!

Fonte: Correio do Povo
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/maispreza/2016/08/24497/sabado-tem-feira-de-cerveja-artesanal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club