Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Festa da Cerveja em Divinópolis (MG) – Programação 2016

Evento no interior mineiro terá atrações como Titãs, Capital Inicial e Skank. Foto: Site Oficial/Divulgação

A combinação perfeita entre uma das mais apreciadas bebidas do país e a música, esse é um dos objetivos da Festa da Cerveja, que começa a divulgar as primeiras informações sobre a edição deste ano.

O evento – realizado há mais de 20 anos, desde 1992 – ocorre na cidade de Divinópolis, no interior do estado de Minas Gerais, e será em dois dias, em 23 e 24 de setembro, no Parque de Exposições da cidade.

Inicialmente, a direção havia marcado a edição de 2016 para o feriado de Tiradentes, nos dias 20, 21, 22 e 23 de abril, mas foi decidido adiar os festejos para o segundo semestre do ano.

Com o tema “Te vejo na Festa da Cerveja” e uma decoração colorida, a festividade será dividida em dois palcos. No Palco Mundo Melhor, estão confirmados shows de Capital Inicial e Onze:20 (ambos no dia 23), além de nomes como Projota, Skank e a veterana banda de rock nacional Titãs (no dia 24).

Já o Palco Divino Rock traz novas apostas musicais da região, como os grupos Tyzzora Cegora (23), The Best Sex Position (23), Dias de Truta (24) e Tekillas (24).

Atrações

Formada em uma Brasília de 1982, a banda Capital Inicial representa o rock brasileiro no festival, com canções como “Primeiros erros” e “Olhos vermelhos”. Também dos anos 1980, o grupo Titãs é um dos mais marcantes do rock nacional e marca sucessos como “Epitáfio” e “É preciso saber viver”.

Mineiros de Belo Horizonte, os músicos da Skank são outra atração com músicas como “Sutilmente”, “Vamos fugir” e Garota nacional”, em uma carreira que desde 1991 conquista fãs. Representando a nova geração do rap, Projota é compositor e deu voz às letras de “Ela só quer paz”, “Faz parte” e “Muleque de vila”, todas lançadas este ano.

Estrutura

Além dos palcos, a produção faz jus ao nome, oferecendo ao público food trucks e três setores para a degustação de cerveja e socialização, como o Park (maior de todos, com capacidade para 15 mil convidados).

Além do Park, o Camarote Universitário Divina Folia (“o metro quadrado mais bonito de Minas”, segundo a organização; com capacidade para 3 mil pessoas e open bar com cerveja, rum, vodca, água e refrigerante) e o Camarote Kuringa (para 700 pessoas, com bebidas como espumante no open bar).

A Festa da Cerveja é uma tradição no interior mineiro e desde 1992 ocorre na cidade de Divinópolis. Em mais de 20 anos de realização, o evento apenas não aconteceu no ano de 2015.

Ingressos

Os ingressos já estão sendo vendidos e, neste quarto lote, os valores vão de R$ 70 (meia feminina para o Park) a R$ 680 (inteira masculina para o Camarote Kuringa).

Os passaportes podem ser adquiridos em vários pontos fixos na cidade de Divinópolis, em lojas da Chilli Beans, Bob’s, Subway. Cidades como Belo Horizonte (na Chilli Beans e Stilo Ingressos), Nova Serrana (Subway), Formiga (Op’s Conveniência), Perdões (Subway) e Itaúna (Diná Eletro) também comercializam as entradas.

A localização do Parque de Exposições de Divinópolis fica na Avenida Paraná, 3560, em São Judas. Informações: (37) 3222-7721.
Programação da Festa da Cerveja 2016 

23/09

Capital Inicial (Palco Mundo Melhor)
Onze:20 (Palco Mundo Melhor)
Tyzzora Cegora (Palco Divino Rock)
The Best Sex Position (Palco Divino Rock)

24/09

Projota (Palco Mundo Melhor)
Skank (Palco Mundo Melhor)
Titãs (Palco Mundo Melhor)
Dias de Truta (Palco Divino Rock)
Tekillas (Palco Divino Rock)

Fonte: Confira Mais
https://confiramais.com.br/festa-da-cerveja-mg-programacao-atracoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club