Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Ninkasi Beer Club visita a cervejaria Gauden Bier


Na última sexta-feira, dia 26 de agosto estive em Curitiba e aproveitei para visitar a cervejaria Gauden Bier que está localizada no famoso bairro de Santa Felicidade. Seu parque cervejeiro suporta atualmente uma produção de 38.000 litros mês com capacidade total de 120.000 litros mês. Com equipamentos modernos e de alta tecnologia, a Gauden produz não só suas cervejas como para cervejeiros Ciganos da região tal como as cervejarias Tormenta, Dum, Morada, Pagan e F#%*ing Beer.

Loja da Gauden Bier

Growler de 1litro da Gauden Bier

A fábrica possui logo na sua entrada uma simpática lojinha com vários da rótulos das cervejas produzidas por lá. A Gaudenbier está de cara nova, uma vez que recentemente resolveu mudar sua identidade visual. Além desta novidade, a loja da fábrica oferece aos clientes a opção de levar o chope fresco que é tirado todas as sextas-feiras e sábados, num lindo Growler de 1litro.






As visitas acontecem nas sextas feiras as 16h00 e aos sábados as 10h00, durando em média 1 hora. O valor é de R$15,00 por pessoa, com direita a degustação de uma cerveja da Gauden, que nesta sexta foi a Pilsen. Visitei todas as áreas da fábrica, na companhia de um dos Mestres Cervejeiros, Thiago Beetz, que é também proprietário e cervejeiro da Cerveja Tromenta, uma das ciganas produzidas na Gauden e pude conhecer um pouco do processo de produção das cervejas.

Vale muito a pena a experiência!


História da Cervejaria
História da Gaudenbier inicia-se a partir da visão de dois empreendeedores e empresários em desenvolver uma cerveja diferenciada, de primeira linha, oferecendo a um público crítico e muito exigente um produto de qualidade internacional. A Gauden é desenvolvida com água puríssima do Aqüífero Embasamento Cristalino da Bacia Hidrográfica do Iguaçu e utiliza em sua receita exclusiva somente ingredientes selecionados a dedo por nosso mestre cervejeiro, por isso podemos chamar de uma cerveja SUPERIOR. Para alcançar um produto de primeira qualidade foram gastos 2 anos de pesquisas em estudo de maltes nacionais e importados, desenvolvimento de blends, testes e degustações encontrando uma receita única que só o mestre cervejeiro da Gauden tem. A fábrica localizada no famoso bairro de Santa Felicidade em Curitiba no Paraná se mescla ao ambiente e vocação da região, famosa por sua gastronomia, história e muita festa. Gauden, do Latin Gaudiun, muita alegria e felicidade para você!

Onde:
Av. Manoel Ribas 6995 - Santa Felicidade
Curitiba-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club