Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Projeto Deguste Brasil reúne gastronomia, cerveja artesanal e boa música em BH


Unindo boa música, gastronomia, cervejas artesanais, economia e cultura de orgânicos, em um único ambiente, o Projeto Deguste traz ao Mercado das Borboletas uma proposta inovadora que vai levar cultura de um canto ao outro de Minas e do Brasil. O Deguste Borboletas acontece no próximo sábado (13), das 11h às 18h, e promete animar os belo-horizontinos com música instrumental e comidas típicas do Estado.

A primeira edição do evento na capital mineira contará com cervejas artesanais da região de Macacos e Nova Lima juntamente com a gastronomia criativa que apresentará ao público sabores da tradição e criatividade da culinária mineira. Além disso as bandas Quinta Onda e Oriental Blues do guitarrista Alexandre Araújo irão animar o público presente.

“Nossa proposta é unir o que há de melhor e singular, dentro da produção independente e artesanal. O movimento cervejeiro, a gastronomia criativa e a música instrumental representam esta bandeira, que o Deguste Brasil vai apresentar para BH”, afirma Claudio Guimarães, idealizador do projeto.

“Queríamos criar um espaço para divulgar o que nossos amigos têm feito no Arraial e seus arredores, de forma inovadora e, ao mesmo tempo, sustentável. Uma consciência diferente, com um jeito diferente de produzir, pedia também uma abordagem diferenciada para divulgar este movimento”, explica Tarcísio Ribeiro, organizador do evento. “E o Deguste surgiu para isto. Uma viagem para os cinco sentidos: Visão, Audição, Paladar, Olfato e Tato. Uma experiência única, em todos os sentidos”, completa ele.

Há de se ressaltar que além da culinária mineira, música instrumental e cerveja, o evento também contará com um espaço reservado para a venda de produtos orgânicos e a promoção da economia criativa. E também já tem um segundo evento programado para Macacos, que acontece no terceiro domingo de cada mês, iniciando no próximo dia 21. Deguste e delicie-se!

Serviço

Dia: Sábado, 13 de agosto, das 11 as 18 horas Endereço:Mercado Novo, 3º Andar, Av. Olegário Maciel, 742 – Centro. Entrada gratuita.

Fonte: Bhaz
http://bhaz.com.br/2016/08/09/projeto-deguste-brasil-reune-gastronomia-cerveja-artesanal-e-boa-musica-em-bh/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club