Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Cervejaria Founders é presença confirmada no Slow Brew Brasil

Serão seis rótulos para degustação à vontade durante o festival

O fesival internacional Slow Brew Brasil 2016, que acontece em Campos do Jordão (SP), confirma seu primeiro nome internacional, a cervejaria norte-americana Founders Brewing, que voltou em 2016 para o país via importadora Beer Concept.

Quem comprar o ingresso poderá degustar seis chopes disponíveis durante todo o evento, são eles: All Day IPA (Session IPA – 4,7% ABV), Mosaic Promise (IPA – 5,5% ABV), Pale Ale Nitro (5,4% ABV), Porter (6,5% ABV), Breakfast Stout (8,3% ABV) e Curmudgeon (Old Ale – 9,8% ABV).


INGRESSOS & KITS
Se já não bastassem os seis chopes de uma cervejaria premiada mundialmente, nos meses de setembro e outubro serão sorteados cinco kits contendo garrafas e copo da Founders, ofercidos pela importadora Beer Concept e também cinco pares de ingressos, oferecidos pelo evento. Os sorteios acontecem na página do Slow Brew Brasil e os kits devem ser retirados no estande da Founders, no dia do festival.


CONCURSO DE FOTOS 
Um concurso de fotos acontecerá no dia 19 de novembro, durante o evento. Quem compartilhar a melhor foto com Founders no Facebook e Instagram, levará para casa prêmios da cervejaria, do festival e uma par de ingressos para edição de 2017. As definições e regras serão postadas em breve nas redes sociais do Slow Brew Brasil e Beer Concept.


DEGUSTAÇÕES 
Você saberia identificar a diferença de uma mesma cerveja nos formatos chope, garrafa e lata? Se sim, uma degustação as cegas valendo prêmios será realizada no palco do festival com a Founders All Day IPA, ou seja, comece o treinamento e faça bonito no dia!

O Slow Brew Brasil 2016 acontece no dia 19 de novembro (sábado), na cidade de Campos do Jordão (SP). Os ingressos já estão no quarto lote, entre no link abaixo e garanta sua presença:

Cervejarias já confirmadas até o momento

Founders Brewing (EUA), Tupiniquim, Dogma, Maniba, Morada Cia Etílica, Urbana, Ópera, Juan Caloto, Blondine, ZalaZ, Cevada Pura, Caravan Beer, Mea Culpa, JBeer, 3Cariocas, Avós, Fürst, Suméria, Dádiva, Von Borstel, Way e Quatro Graus.

SERVIÇO
Festival Slow Brew Brasil: degustação livre (+160 rótulos de cervejas)
Data: 19/11/2016 (sábado)
Horário: 12h - 20h 
Endereço: Campos do Jordão Convention Center
Av. Macedo Soares, 499 - Capivari - Campos do Jordão - SP

Sessão de Negócios
Data: 18/11/2016 (sexta-feira)
Horário: 14h - 18h 
Endereço: Campos do Jordao Convention Center
Av. Macedo Soares, 499 - Capivari - Campos do Jordão - SP

INGRESSOS

Confirme sua presença na página do evento e acompanhe as novidades


SOBRE O SLOW BREW BRASIL
O termo Slow Brew busca sua inspiração no estilo de vida Slow Movement, Slow Life, Slow Food que é difundido na Europa desde a década de 80. São movimentos para se viver calmamente, valorizando a experiência e todos os momentos da vida. O Slow Brew Brasil é um produto da Empresarial Marketing, empresa de consultoria empresarial que atua desde 2000 no mercado.

O CEO Maurício Leandro Fernandes, apreciador de cervejas artesanais, juntamente com Kátia Pereira, hoje curadora do evento, sempre desejaram um festival de cervejas perto de onde moravam. Com muita seriedade e planejamento, criaram em 2014 o Slow Brew Brasil realizado em Ribeirão Preto (SP). Em 2016 o festival traz todo seu portfólio para a charmosa cidade de Campos do Jordão (SP).


SOBRE A FOUNDERS BREWING 

Cervejaria norte-americana de Grand Rapids (MI), criada por Dave Engbers e Mike Stevens. O início da cervejaria foi bem turbulento, com produções medianas e de pouco impacto, decretando quase a sua falência. Foi então que resolveram mudar sua postura, criar cervejas incríveis e não mais pensar em cervejas com apelo apenas comercial. 

Foi com essa filosofia que a Founders começou a crescer e não parou mais. Nos últimos cinco anos foi nome constante na lista das melhores cervejarias do mundo e com vários rótulos entre as 100 melhores, pelo conceituado site Rate Beer. 

MAIS INFORMAÇÕES

SLOW BREW BRASIL
Twitter: slowbrewbrasil
Instagram: slowbrewbrasil

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club