Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Dama Bier é premiada no World Beer Award 2016

 Cervejaria recebeu três medalhas e disputará, no próximo mês, como melhor cerveja do mundo em duas categorias

A Dama Bier, cervejaria de Piracicaba reconhecida pela qualidade de seus produtos, acaba de receber três medalhas no World Beer Award 2016, um dos mais importantes concursos cervejeiros do mundo, que aconteceu na última sexta-feira, 12 de agosto, nos Estados Unidos. Essa foi a primeira fase da competição que selecionou os melhores rótulos de cada país.

A Dama QI foi premiada com medalha de prata na categoria Pale Ale. A cerveja apresenta uma coloração dourada, espuma de boa formação, no aroma e sabores notas cítricas com um leve amargor e herbal.

Já a Dama Reserva 6 e Dama Stout foram condecoradas com o “Country Winner” que é a premiação máxima nesta fase. A Dama Reserva 6 está na categoria Wood Aged Barrel e a Dama Stout na Foreign Extra Stout. As duas irão disputar em setembro, na cidade de Londres, como melhores do mundo em suas categorias.

A Dama Stout já recebeu diversos prêmios, entre eles medalha de prata no International Beer Challenge de Londres em 2014 e 2015; prata no Beer Award 2013 e ouro no Beer Award em 2015. A cerveja é produzida com cinco diferentes variedades de maltes e dois tipos de lúpulo. Encorpada e de cor escura, notas de torrefação e chocolate, vindos do malte resultam em uma excelente experiência.

A Dama Reserva 6, edição especial que comemora os seis anos da cervejaria, maturou durante um ano em barris de carvalho americano que continham vinho, whisky e cachaça, além de barris de Umburana, madeira típica brasileira. Depois foi feito um blend, resultando em uma cerveja única e exclusiva. Restam ainda poucas unidades dela no mercado.

Sobre a Dama Bier

Fundada em 2010 na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, a Dama Bier produz cerveja com diferencial em qualidade e com grande personalidade sensorial. A empresa possui 12 rótulos em seu portfólio, com diversas premiações em competições nacionais e internacionais. Além de contar com profissionais qualificados em toda a operação desde a produção até a entrega.


Siga Dama Bier nas redes sociais:
Facebook: /DamaBier
Twitter: /DamaBier
Instagram: /DamaBier
Youtube:/DamaBier

Fonte: Dezoito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club