Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Dogma lança Mosaic Lover, segundo rótulo da série Single Hops


Com o objetivo de disseminar a cultura cervejeira e ensinar na prática as diferenças, a cervejaria Dogma lançou recentemente sua série single hops com a Citra Lover. Agora é a vez da Mosaic Lover, que chega nos pontos de venda essa semana. 

O lançamento oficial acontece no dia 26 de agosto (sexta-feira às 18h), no Empório Alto dos Pinheiros, junto com o relançamento da Dogma Citra Lover com lote recem envasado. 

Este é o segundo rótulo da série composta a princípio por três exemplares (Citra, Mosaic e Enigma), com a proposta de mostrar a qualidade sensorial que cada lúpulo oferece. Sem maltes caramelo em sua composição e com uma carga de 20G/L de lúpulo. A Mosaic Lover é uma Imperial IPA com 8,5% de teor alcoólico, 85 IBUs (Unidade de Amargor) e no formato lata, para preservar todo o seu frescor e características.


“Utilizamos a mesma técnica da Rizoma, o hop boost, adicionando o lúpulo apenas no final da fervura. O malte está presente para dar equilíbrio, mas o lúpulo é a estrela da receita, tanto no aroma como no paladar”. Comenta Bruno - sócio proprietário da Cervejaria Dogma.
Nome da cerveja: Dogma Mosaic Lover 

Estilo: Imperial IPA 
ABV: 8,5%
IBU: 85
Formato: 473ml (lata)
Preço sugerido: R$35 nos pontos de venda

Serviço:
Lançamento oficial da Dogma Mosaic Lover 
Dia 18 de julho
Local: Empório Alto dos Pinheiros – Rua Vupabuçu, 305, Pinheiros, SP.​

MAIS INFORMAÇÕES
Cervejaria DOGMA
Facebook: /cervejariadogma
Instagram: /cervejariadogma

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club