Microcervejaria gaúcha busca impactar o público através de uma dinâmica mais colaborativa em suas cervejas.
A Perro Libre (RS) deu início a um projeto de cervejas experimentais, buscando um espaço livre para criação e experimentos, onde conta com a criatividade e a colaboração de parceiros e público para a tomada de decisões na cocriação de receitas.
A Crowdseries funcionará em um ciclo de 60 dias, dividido em votação, produção e lançamento. Serão liberadas duas receitas para votação do público através de uma plataforma online. Lançada por estabelecimentos parceiros da Perro, a receita vencedora terá apenas 15 barris disponibilizados por estado, tornando estes lugares pontos exclusivos de comercialização da série.
A primeira cerveja da Crowdseries foi lançada dia 6 de agosto, no mês em que se comemora o Dia Internacional da IPA. Para celebrar o estilo, a receita formulada por todo o time da Perro Libre foi aSMaSH Red IPA, com 6,5% ABV e 70 IBU. Para essa receita foi utilizado 100% de Malte RED X. O lúpulo escolhido foi um experimental chamado HBC291, um híbrido entre lúpulo americano e europeu que mescla os óleos dos lúpulos americanos com a capacidade sensorial dos lúpulos europeus, trazendo um perfil mais floral para a cerveja e não tão cítrico.
Clique aqui para conferir a lista de parceiros que distribuirão as cervejas da série.
Fonte: Revista da Cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club