Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Feira Experimente reúne gastronomia e cerveja em Nova Lima

Divulgação

Os cervejeiros de plantão sabem a importância de conservar sua cerveja utilizando um growler. Mas nem todo mundo conhece, por isso a Feira Experimente de agosto tem o tema Festival de Growlers, com o intuito de propagar e incentivar o uso do recipiente. No próximo sábado (13), a partir das 11h, o público poderá levar o seu garrafão para a Praça Quatro Elementos (Jardim Canadá) e experimentar as melhores cervejas artesanais de Minas Gerais.

Nesta edição, o destaque vai para os growlers, vasilhames retornáveis de até 5 litros onde é possível conservar as cervejas. O growler é uma iniciativa sustentável e ecológica que sai mais barato para o consumidor, que não paga por envasamento, rótulos e outros encargos. Além disso, a bebida se mantém fresca e pronta para o consumo por até 10 dias quando fechado e refrigerado, e 48 horas depois de aberto.

Divulgação

Os belo-horizontinos amantes das cervejas artesanais também poderão desfrutar de shows musicais e de uma gastronomia diversificada com a chef Váleria Tecles Lamego, do tradicional Rick’s Café e Pastelaria, que traz famosos pastéis da Savassi para o evento. A música ficará por conta das bandas Hocus Pocus e Rafael Martini que prometem animar a tarde ao lado do Clube de Vinil, que comanda as pick-ups.

A cervejaria convidada será a Antön Beer, de Sete Lagoas, que leva seus sabores cosmopolitas ao público, com cervejas Vegas, Berlim e Rio. E o Brownie Bistrô é o produtor do mês, que vai adoçar os paladares dos visitantes.

A feira ainda conta com uma novidade, a participação da Retoke, uma feira de moda e decoração itinerante, que oferece ao público acessórios, roupas e objetos de design de marcas jovens e inovadoras. A Feira de Adoção do Projeto Cãomer marca presença novamente na Experimente. O projeto recupera, por meio de doações, cães e gatos abandonados Jardim Canadá e região e promove uma feira para adoção responsável.

Serviço

Feira Experimente Data: 13 de agosto – sábado Horário: das 11 às 18h Local: Praça dos Quatro Elementos – Jardim Canadá – Nova Lima/MG Entrada gratuita.

Fonte: Bhaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club