"Assim como os seres humanos, acreditamos que uma cerveja pode ser o que diabos ela quiser, e estamos orgulhosos disso". Assim anuncia o rótulo da No Label, nova cerveja da Brewdog que é descrita pela fabricante como 'a primeira cerveja transgênera, não binária, do mundo'.
De acordo com a marca, o lúpulo usado na produção da No Label teve o gênero alterado, naturalmente, durante o processo. As flores, que a princípio foram definidas como femininas, transformaram-se em masculinas antes da colheita. Segundo James Watt, co-fundador da Brew Dog, lúpulos assim são descartados pela indústria por conta da "questão dos gêneros".
A edição limitada foi feita a partir de 20kg do lúpulo do tipo Jester, mais propenso à mudança de gênero durante o crescimento da flor. O resultado final é uma cerveja do tipo Kölsch, de teor alcólico de 4,6%.
A No Label, cuja tradução significa 'sem rótulo', foi criada em parceria com a Queerest of the Queer, organização britânica que luta em prol dos direitos da comundiade LGBT. O dinheiro arrecado com o novo rótulo, que será vendido no novo bar da Brewdog em Londres, será revertido para instituições de caridade de apoio a jovens transgêneros.
Fonte: GQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club