Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Läut Express é um dos pilares da expansão da cervejaria em 2020

Läut Express é um dos pilares da expansão da cervejaria em 2020


A Läut Express é um modelo de distribuição que atende as pessoas físicas e jurídicas. Uns dos grandes gargalos na expansão comercial do chope são os custos logísticos e os cuidados necessários no serviço, por ser um produto sensível e com curto prazo de validade. Além dos itens citados acima, os custos com maquinários, chopeiras, câmaras frias e barris também são fatores relevantes. O modelo, então, permite aos parceiros locais investirem no seu próprio negócio, passando a deter o direito de distribuição do chope em sua região, com todo o suporte da indústria para que os produtos cheguem ao consumidor final com segurança e qualidade.

Um parceiro regional tem a vantagem de conhecer a praça de atuação e ter a confiança e credibilidade do mercado local. Por ser o dono do negócio, a expectativa é de que haja um envolvimento e um engajamento maior, gerando uma intimidade entre a marca e o público consumidor local. A Läut oferece toda a consultoria necessária para execução do negócio, desde a área financeira até marketing e vendas. O intuito maior é a padronização na exposição da marca, no atendimento e no modelo de negócio em si. Uma parceria íntima e contínua. Esseconceito acelera a expansão pelo interior de Minas e outros estados. “Há uma constante iniciativa dosinteressados. Muitos têm me procurado para formar parcerias e carregar a nossa marca para as suas regiões. Este foi o ponto de partida para desenvolvermos o projeto Läut Express”, afirma Henrique Neves, CEO da Läut.

Ainda segundo Henrique Neves, “a padronização e a consultoria que prestamos são fundamentais para cumprirmos a nossa missão de nos conectar aos consumidores oferecendo experiências que tenham um impacto positivo em suas vidas, sempre de forma responsável. É fundamental estabelecer a confiança do consumidor na marca, por isso estamos oferecendo toda a estrutura personalizada, com chopeiras com luminosos Läut, copos personalizados, além da capacitaçãodos profissionais que estarão à frente do negócio.

Assim, a proposta é oferecer uma experiência aos clientes. Muitas cidades do interior têm a demanda e a carência para esse tipo de serviço. Um mercado para ser explorado. Passos, há 353km da capital, é um modelo a ser seguido. A cidade está absorvendo rapidamente a cultura do consumo de chopes. A venda de growlers tem se tornado uma realidade no interior. Os consumidores estão aderindo à cultura. O delivery de chope para eventos particulares também tem sido um sucesso, com assistência técnica ágil caso algum problema ocorra. “Se o chope acaba em meio a uma festa, a Läut Express tem condição de atender a solicitação rapidamente nesse formato”, explica Henrique.

A Läut também está investindo em ampliar seu SAC, para aprimorar e estreitar seu relacionamento com os consumidores.

A Läut Express já está em Montes Claros, Campo Belo, Varginha, Passos e agora chega a Brasília, capital federal. A loja em Passos é própria da marca e atende ao mercado de Capitólio, importante ponto turístico de Minas. O modelo está funcionando e apresenta bons resultados para os pontos de venda e para a indústria. Alguns funcionam com loja aberta ao público. Outros funcionam sem loja própria, mas que atendem delivery e distribuem no comércio local. A capital federal tem muito potencial para ser explorado. A loja fica no bairro de Águas Claras e a cidade possui a melhor renda per capita do país. Lá, haverá a distribuição para pontos de venda regionais, auto-serviço e também para consumidor local. 

Läut em 2020

2020 tem sido um ano de desafios para o mercado cervejeiro, mas a cervejaria Läut está investindo em sua expansão, obtendo excelentes resultados e conquistando importantes pontos de venda. A empresa comemora sua ampliação no mercado de auto-serviço com a chegada em importantesredes de supermercados da capital mineira, como Super Nosso, Verdemar, Roma Plus, Decisão Atacadista, entre outros, com sucesso nas vendas nesses estabelecimentos.Outro grande ponto de venda é o Ao Gosto Carnes Nobres com uma parceria íntima que gera frutos desde 2018.  A expansão tem sido contínua, aumentando a cada dia o número de redes supermercadistas em Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal que estão aderindo à venda dos produtos Läut.

A Läut Beer surgiu em 2016 em Nova Lima, pólo referência no mercado de artesanais no Brasil e já possui sete estilos de cervejas em linha. Segundo Henrique Neves, a empresa está preparando o lançamento de mais dois estilos até o fim do ano. Além das cervejas, a empresa também oferece o serviço de delivery do chope, onde o cliente recebe o serviço completo de instalação de chopeira com o chope e os copos descartáveis para consumo. Em razão da procura dos produtos por consumidores de regiões que ainda não estão sendo atendidas, a Läut lançou uma loja virtual própria, ambiente em que o consumidor terá oportunidade de comprar todas as cervejas da Läut, além de kits para presentes e souvenires da marca.

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club