Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Cervejarias adotam novos hábitos para garantir uma reabertura segura e respeitar as novas normas de higienização

Cervejarias adotam novos hábitos para garantir uma reabertura segura e respeitar as novas normas de higienização


A pandemia fez com que antigos hábitos de consumidores de bebidas mudassem radicalmente, fazendo com que os cuidados com a higiene fossem redobrados, além dos bares estabelecerem uma medida de distanciamento entre os clientes para evitar o contágio do vírus. De acordo com uma pesquisa quantitativa feita pelo Qualibest + Galunion, para 73% dos brasileiros as práticas de higiene e limpeza evidentes é o que fazem eles confiarem nos estabelecimentos. O delivery de chope e cerveja também disparou, sendo que, de acordo com o Sebrae, só em 2019, 96% dos brasileiros já consumiam as bebidas em casa.

Essas mudanças obrigaram diversas marcas a criarem um plano estratégico de retomada, já que várias regiões do país estão flexibilizando as medidas adotadas no combate ao coronavírus e permitindo a abertura gradual dos estabelecimentos. "Tivemos de pensar em como iríamos mostrar aos nossos clientes que estamos seguindo todas orientações para uma retomada segura e que dê prioridade à saúde de todos”, afirma Scott Ashby, fundador da cervejaria Ashby.

Aposta no e-commerce

Logo que o isolamento social foi decretado no país, a Ashby, que existe desde 1993, percebeu que algo que até então eles não tinham, se tornou inevitável nesse momento: uma loja online. A ideia de criar sua própria plataforma de e-commerce foi para facilitar o método de compras dos clientes que estão optando por essa modalidade, tornar o nome da marca ainda mais popular e atender às regiões onde não havia distribuidores. “Além das nossas cervejas, é possível encontrar kits e growlers”, diz Scott.

Selo de garantia

Para incentivar os seus distribuidores e PDV´s parceiros, a marca irá disponibilizar cartazes, cartilha com orientações e toda comunicação para garantir uma retomada segura e respeitando todas as medidas de higiene. Quem seguir o protocolo, irá receber uma chancela para “atestar” que estão aptos em retomar as atividades de forma consciente. Todos os PDVs irão realizar a assepsia dos equipamentos.

Redes sociais e delivery sem custo

É incontestável a importância das redes sociais na conquista de clientes e realizar vendas pela internet. Para incentivar os seus parceiros, a Ashby está apostando em interação pelas redes sociais através de posts elaborados para conseguir engajamento, promoções com o objetivo de fidelizar os clientes e até enquetes para descobrir qual é o perfil dos consumidores. “As marcas precisam se aproximar de seus clientes e as redes sociais permitiram esse contato, então investir nesses canais se tornou algo extremamente importante”, explica Scott.

Outra saída que a Ashby encontrou para incentivar as vendas de seus distribuidores foi apresentar canais online gratuitos de vendas via delivery, como é o caso do Goomer, além de uma parceria de dois anos com o portal CheckIn Eventos, um portal de serviços, produtos e espaços para todo tipo de evento, onde as distribuidoras da marca poderão divulgar os seus serviços. “Nosso objetivo é garantir uma retomada segura, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde, para que as pessoas se sintam seguras em pedir uma cerveja por delivery ou mesmo frequentarem os bares e restaurantes”, finaliza Scott.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida, começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Fonte: Cervejaria Ashby 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club