Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Escola Superior de Cerveja e Malte terá edição extra dos Cursos Concentrados com 14 capacitações


Os tradicionais cursos concentrados da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) mudaram: a edição de julho, primeira depois da chegada do novo coronavírus ao Brasil, aconteceu de forma remota. Mais de 400 alunos participaram das aulas, que contaram com transmissão multicâmera nos laboratórios e tiveram avaliação positiva pelos estudantes.

Para levar esse conteúdo para quem está buscando mais conhecimento neste cenário, a ESCM terá uma temporada inédita dessas capacitações. São 14 cursos com inscrições abertas para aulas online, que iniciam em 28 de setembro e vão até 16 de outubro. A carga horária varia entre 20 e 60 horas.

Quatro cursos são novos: gestão financeira para cervejarias, análise sensorial avançada, controle de qualidade para cervejarias e fermentação de cervejas.

Também serão abertas novas turmas de gestão comercial para cervejarias, como montar a sua cervejaria, malteiro, destilador, produção de bebidas não alcoólicas, cervejeiro caseiro, água cervejeira, microbiologia da cerveja, produção de cervejas não convencionais e equipamento, automação e layout.

De acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, a adaptação ao novo cenário e o entendimento de que os alunos seguem buscando profissionalização motivaram a decisão. “Os desafios para todos os setores são inúmeros. No entanto, a crescente do setor cervejeiro nos últimos anos faz com que profissionais que já atuam na área busquem capacitação e muitos que atuam em outros segmentos queiram dar um primeiro passo no mundo da cerveja”, diz.

A experiência em ensino à distância anterior à pandemia e as melhorias realizadas nos últimos meses são pontos destacados por Bressiani. “Nossos cursos online já rodavam há cerca de dois anos, em metodologia, plataforma e ferramentas adequadas. Com o estabelecimento da nova rotina dos alunos, incrementamos essa área com investimentos em tecnologia audiovisual para conseguir levar conhecimento da forma mais abrangente possível”, diz.

Todas as informações estão no site www.cervejaemalte.com.br/cursosconcentrados.

Sobre a ESCM

Com mais de dez mil alunos formados em seis anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 300 turmas já formadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.


Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club