Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 30 de junho de 2020

Rótulos estarão disponíveis a partir do dia 24 de junho


Aprendemos com The Alchemist Heady Topper e a Lawson's Sip of Sunshine o estilo que se tornou muito procurado nos bares de cerveja artesanal: NE IPA. Mas o desafio de imprimir os sabores do Brasil para o copo continuaram. A Oca Cervejaria traz exatamente isso em sua série Mani, linha de IPAs que explora o de tapioca junto com aveia para alcançar uma textura incrivelmente cremosa. O trio: Amana, Amôri e Rudá estará disponível a partir do dia 24 de junho, com intervalo de 15 dias para cada lançamento.

A primeira a chegar nos bares será a Rudá que traz uma inteligente combinação dos lúpulos SABRO e BARBE ROUGE. O resultado é um equilíbrio perfeito entre amargor com intenso aroma e sabor de coco, manga verde e romã.

A série, que explora o uso da tapioca e cereais não maltados, como trigo e aveia, traz cervejas com texturas incrivelmente cremosas e intensos aromas e sabores de frutas tropicais, provenientes do processo Duplo Dry Hopping.

Os interessados poderão encontrar o primeiro (Rudá) em bares que estão trabalhando com sistemas de delivery e take away, e em ecommerces que atendem todo o país.


AMANA

A origem do nome Amana é Tupí. Significa chuva, nuvem.
Estilo: New England Double IPA com Tapioca Série: MANI ABV: 8.4%
Ingredientes: Água, Maltes de Cevada, Aveia, Trigo, Tapioca e lúpulo

Descrição: Amana é uma NE Double IPA de coloração amarelo vivo de turbidez intensa. Parte da série Mani, linha de cervejas na qual exploramos o uso de mandioca como ingrediente, além da adição de cereais não maltados como trigo e aveia, usamos grande quantidade de tapioca, que confere uma textura incrivelmente cremosa. Com utilização do processo Duplo Dry Hopping, o resultado é um amargor correto com intenso aroma e sabor de frutas tropicais e uva branca devido a dois modernos lúpulos: Galaxy (australiano) e Hallertau Blanc (alemão). Harmoniza muito bem com salmão ao molho de maracujá, Ceviche e massas variadas.


AMÔRI

A origem do nome AMÔRI tem origem indígena significa sól.
Estilo: New England Double IPA com Tapioca
Série: MANI ABV: 8.4%
Ingredientes: Água, Maltes de Cevada, Aveia, Trigo, Tapioca e lúpulo

Descrição: Rudá é uma NE Double IPA de coloração amarelo vivo de turbidez intensa. Parte da série MANI, linha de cervejas na qual exploramos o uso de mandioca como ingrediente, além da adição de cereais não maltados como trigo e aveia, usamos grande quantidade de tapioca, que confere uma textura incrivelmente cremosa. Com utilização do processo Duplo Dry Hopping, o resultado é um amargor assertivo com intenso aroma e sabor de frutas tropicais e frutas amarelas como Tangerina, Toranja, devido a dois modernos lúpulos neozelandeses: Kohatu e Rakau.
Harmoniza muito bem com comidas leves, salmão ao molho de maracujá, Ceviche saladas e massas variadas.


RUDÁ

A origem do nome Rudá tem origem indígena e o nome do deus do amor na mitologia de uma das principais tribos de índios brasileira - a tribo tupi
Estilo: New England Double IPA com Tapioca
Série: MANI ABV: 8.4%
Ingredientes: Água, Maltes de Cevada, Aveia, Trigo, Tapioca e lúpulo

Descrição: Rudá é uma NE Double IPA de coloração amarelo vivo de turbidez intensa. Parte da série MANI, linha de cervejas na qual exploramos o uso de mandioca como ingrediente, além da adição de cereais não maltados como trigo e aveia, usamos grande quantidade de tapioca, que confere uma textura incrivelmente cremosa. Com utilização do processo Duplo Dry Hopping, o resultado é um amargor assertivo com intenso aroma e sabor de frutas tropicais e frutas vermelha como morango e framboesa, devido a dois modernos lúpulos: Barbe Rouge (francês) e Sabro (americano).
Harmoniza muito bem com comidas leves, salmão ao molho de maracujá, Ceviche saladas e massas variadas.

Fonte: Ônix Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club