Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Escola Superior de Cerveja e Malte libera uma bolsa de estudos por cervejaria no Brasil


Neste momento desafiador, a informação vai fazer a diferença em qualquer mercado. Para apoiar as cervejarias brasileiras, a Escola Superior de Cerveja e Malte lança esta semana o programa ESCM Juntos. Através dele, cada uma das 1,2 mil marcas brasileiras terá direito a uma bolsa de estudos para mais de 15 cursos inéditos. Os temas vão desde os ingredientes (água cervejeira, malte, lúpulo, leveduras), passando pelos processos (controle de qualidade, gestão e análise sensorial, envase) e pela gestão (custos, marketing, PCP, equipes). 

As inscrições já podem ser feitas até a data de início dos cursos – alguns começam já no dia 1º. E quanto antes a cervejaria garantir sua vaga, maior a chance de conseguir escolher o tema, já que as vagas são limitadas a 50 pessoas por turma. Todas as informações sobre e o regulamento completo estão em www.cervejaemalte.com.br/juntos. Todos os professores são voluntários e apoiam o projeto.

De acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, o intuito do programa é abastecer o mercado com conhecimento. “Nós entendemos que, como o próprio nome diz, estamos juntos. Todos os integrantes da cadeia produtiva da cerveja têm a missão de apoiarem-se. O conhecimento é o bem mais valioso que nós temos e estamos colocando esse conteúdo a disposição do mercado”, diz. 

Os cursos serão online e com a carga horária de nove horas. O formato, de acordo com Bressiani, foi pensado para resolver pontos bastante específicos. “Nós dividimos os temas de forma a trazer um conteúdo prático e focado aos profissionais cervejeiros. Também pensamos nisso ao oferecer uma carga horária de três horas ao dia, já que sabemos que muitos desses profissionais seguem na rotina de fábrica”, diz. 

O objetivo da ESCM é que, nesse mês de programa, a maior parte das cervejarias brasileiras se capacite. Mais informações através do e-mail contato@cervejaemalte.com.br. 

Sobre a ESCM
Com mais de nove mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club