Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Linha de rótulos envelhecidos da cervejaria Dádiva ganha duas novas versões


Uma linha de cervejas envelhecidas, complexas e que trazem releituras próprias do cervejeiro: essa é a Brewer’s Cut, conjunto de rótulos que são a expressão do paladar de Victor Marinho, responsável pelas produções da cervejaria paulista Dádiva. O nome da série, que acaba de ganhar dois novos rótulos, faz alusão à Director’s Cut - edição de um filme que melhor representa o olhar do diretor.

As novidades são a Brewer’s Cut #5 e a Brewer’s Cut #6 e elas serão apresentadas ao mercado no dia 12 de maio. Assim como as outras cervejas da linha, serão comercializadas, em elegantes garrafas de 375ml, em bares que estão trabalhando com sistema de delivery e Take Away e e-commerces do Brasil todo. A lista completa de PDV’s que disponibilizarão as novas cervejas poderá ser encontrada na página de Instagram da Dádiva (@cervejariadadiva).

A Brewer’s Cut #5 é uma Sour complexa de fermentação mista que traz acidez lática intensa e delicado toque acético. Em seu aroma, destacam-se com elegância frutas brancas e amarelas. Aparecem, também, com delicadeza, toques de brettanomyces e carvalho americano. Essa cerveja de apenas 3,8% de teor alcoólico passou 13 meses envelhecendo nas barricas por onde passaram as cervejas Relic 2 e a Quatre Rouge. O preço sugerido será: R$ 45,00 por garrafa.

Mais potente no teor alcoólico, de 6%, a Brewer’s Cut #6 também é uma sour complexa de fermentação mista. Ela traz acidez intensa porém equilibrada entre acético, lático e dulçor. Aroma e sabor intenso de coco com toques de especiarias remetendo a cravo, baunilha e canela, além de um delicado aroma de frutas maduras. Passou um ano maturando em barricas de primeiro uso na fábrica. O preço sugerido será: R$ 45,00 por garrafa.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club