Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de maio de 2020

Dia nacional do Chef de cozinha


No dia 13 de maio é comemorado o dia nacional do chef de cozinha, uma forma de homenagear todos os chefs do país. Nesse momento de pandemia, a culinária está ainda mais presente na vida das pessoas, sendo uma forma aprendizado e distração na cozinha. Para todos também comemorarem essa data, a Curseria, plataforma de cursos online, oferece diversos cursos de gastronomia para aprender com os melhores chefs do Brasil sem sair de casa. Os cursos vão desde confeitaria e churrasco até alimentação saudável. Confira abaixo os cursos da plataforma:

Cozinha contemporânea com Felipe Bronze
No curso, Felipe Bronze, um dos 100 melhores chefs do mundo, ensina cozinha contemporânea e o passo a passo para criar receitas incríveis. Inovar nas técnicas e ir muito além, com um conteúdo de aulas exclusivas, transformando o modo de cozinhar e aprendendo a montar pratos diferenciados e inovadores.

Aprenda técnicas e receitas com Henrique Fogaça
Para quem tem dificuldades na hora de preparar os pratos, ainda não consegue deixar as receitas como gostaria ou até mesmo para quem ainda está iniciando a sua carreira na área, Henrique Fogaça ensina o passa a passo para dominar a cozinha, fazendo pratos incríveis. Durante o curso, o chef ensina na prática o seu método e técnicas para você prepare receitas sensacionais de forma prática e objetiva.

Confeitaria com Dani Noce
Gosta de doces e confeitaria? A Dani Noce ensina segredos e técnicas para dominar de vez o mundo da confeitaria, com um método comprovado, ferramentas corretas e muita parte prática. O treinamento é completo e apresenta as característica de cada ingrediente, pontos de caldas, precisão e organização e muito mais.

Alimentação saudável com Bela Gil
Já para quem prefere uma alimentação mais saudável, vegana e com dicas fáceis para fazer pratos no dia a dia, Bela Gil ensina uma alimentação que faz bem para seu corpo e mente. Durante as aulas, ela mostra como ampliar sua visão sobre a comida e ter autonomia na cozinha para preparar alimentos saudáveis, nutritivos, saborosos e sustentáveis.

Churrasco Perfeito com Rogério deBetti
Por fim, se você é fã de churrasco e quer fazer o churrasco perfeito, deBetti, um dos melhores churrasqueiros do mundo, ensina segredos e técnicas, com métodos exclusivos para que você domine o passo a passo para alcançar a perfeição na grelha e saber preparar a carne corretamente.

Fonte: NR-7 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club