Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Cervejas da Itajahy recebem medalhas de prata no Brussels Beer Challenge 2017 e ouro na Copa de Cervejas de POA

Octoporter e Maré Gose foram reconhecidas em novembro. Com as novas conquistas, cervejaria do litoral catarinense soma 17 medalhas em quatro anos

Enquanto o fim do ano vai diminuindo a energia em alguns negócios, reserva boas notícias para outros. ACervejaria Itajahy, marca do litoral catarinense focada em cervejas artesanais, recebeu em novembro dois importantes reconhecimentos. A conquista internacional ficou por conta da prata no Brussels Beer Challenge 2017 para a Octoporter. Já no Brasil, a Maré Gose levou o ouro na Copa de Cervejas de Porto Alegre. 

Com estes marcos, a cervejaria chega a 17 medalhas. O rótulo mais premiado é a Octoporter, com sete títulos. 

Alexandre Mello, cervejeiro da Itajahy, diz que as duas conquistas são importantes. “Estamos expandindo a nossa abrangência, começando a chegar em todo o país. Essas premiações, por serem sérias e confiáveis, atestam para o consumidor que, mesmo sendo novidade, as nossas cervejas são excelentes”, comenta. 

A Octoporter é uma Robust Porter, com 5,10% de teor alcoólico e 34 IBUs (unidade de amargor). Já a Maré Gose é uma Leipzig Gose com teor alcoólico de 4,80% e 10 IBUs.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club