Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Sinnatrah Cervejaria-Escola inaugura em setembro nova sede

Ainda na Avenida Pompéia e próxima ao metrô Vila Madalena, instituição aumenta área de cursos a partir de setembro, mês em que a escola completa nove anos

Mesma avenida, número diferente. A Sinnatrah Cervejaria-Escola inaugura em setembro nova sede com espaço mais amplo a duas quadras de sua atual instalação - agora no número 2021 da Avenida Pompeia, a poucas quadras do metrô Vila Madalena. A mudança acontece junto com o aniversário de nove anos da escola, pioneiro centro de cultura cervejeira e referência na área desde 2009.

Em novo endereço, a Sinnatrah contará com espaço maior para as aulas iniciantes e avançadas de cerveja e criará novos cursos para sua grade curricular. Em breve a instituição deve montar também uma planta-piloto destinada à produção de cervejas.

Atualmente, a Sinnatrah Cervejaria-Escola tem em sua grade aulas para iniciantes e cervejeiros caseiros já experientes em módulos básicos e avançados (LINK PAGINA DE CURSOS).

Acompanhe a agenda também pelas redes sociais da escola (Facebook: https://www.facebook.com/sinnatrah/ e Instagram: https://www.instagram.com/cervejariaescola/).

A equipe docente é formada por mestres cervejeiros, sommeliers, especialistas e consultores, que acumulam anos de atuação em cervejarias e brew pubs. Os sócios e professores titulares são: Rodrigo Louro, doutor em bioquímica e mestre cervejeiro; Júlia Reis, sommelière e especialista em análise sensorial; e Alexandre Sigolo, bioquímico e mestre cervejeiro. A lista completa está disponível no link:  http://sinnatrah.com.br/sobre-nos/.

Ao longo de sua trajetória, a Sinnatrah Cervejaria-Escola já formou mais de 4500 cervejeiros caseiros - muitos deles assumiram o hobby como profissão, atuando dentro de cervejarias ou criando as suas próprias marcas de cervejas.

Sinnatrah Brew Shop

Consolidando-se como um centro de apoio completo para alunos e cervejeiros, a Sinnatrah Cervejaria-Escola abriga em sua sede o Sinnatrah Brew Shop, com espaço físico e no formato e-commerce (loja.sinnatrah.com.br), com equipamentos e ingredientes para produção de cervejas, além de atendimento especializado para montagem de receitas e kits de produtos.

“A criação da Brew Shop dentro da Cervejaria-Escola nos permitiu transformar a Sinnatrah num centro de cultura cervejeira. Nela, o aluno recebe todo o suporte de profissionais para criar receitas do zero, de acordo com preferências pessoais, e ajustá-las, quando necessário. Também ajudamos a montar todo o equipamento para a produção de cerveja de acordo com o ambiente onde a cerveja será produzida”, pontua Rodrigo Louro, professor e coordenador de cursos.

A Sinnatrah Cervejaria Escola ministra cursos em diversas cidades do Estado de São Paulo - interior e litoral - além da capital. Para ter acesso à agenda de atividades, acesse: http://sinnatrah.com.br/agenda/.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club