Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Caldinhos do Oh Freguês para aquecer os dias frios

Receitas foram criadas pela chef Cintia Fernandes especialmente para o bar

Em dias com as temperaturas baixas, a pedida é sempre um caldinho saboroso e quentinho. No bar Oh Freguês, o menu conta com duas versões: A de mandioquinha e bacon e a tradicional de feijão preto. As opções fazem muito sucesso no inverno e são servidas em duas xícaras de agata acompanhadas de torradinhas.

A chef responsável pelo cardápio do bar, Cintia Fernandes, disponibiliza a receita das duas opções, para serem reproduzidos em casa. Confira:

Caldo de mandioquinha com bacon

Ingredientes:
500g mandioquinha
1 dente de alho
50g de bacon
1 colher de sobremesa de azeite
½ xic de chá de creme de leite fresco
Sal
Pimenta do reino

Modo de preparo:

1. Descasque e corte a mandioquinha, em seguida coloque em uma caçarola, cubra com água e leve para cozinhar. Assim que estiverem macias bata no liquidificador com um pouco da água do cozimento.

2. Pique o bacon e o alho. Em uma frigideira com um fio de azeite, frite o bacon até que fique dourado, em seguida acrescente o alho picado e deixe refogando até soltar seu aroma.

3. Misture o bacon e o alho ao creme de mandioquinha, acrescente o creme de leite e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Caldinho de Feijão preto e couve crispy

Ingredientes:
2 xic de Feijão preto
1 colher sobremesa de azeite
100g de linguiça calabresa defumada
100g de bacon
1 dente de alho
½ maço de couve
1 xic de cha de óleo
Sal
Pimenta do reino

Modo de preparo:

1. Coloque o feijão já lavado em uma panela de pressão, cubra com aproximadamente 6 xícaras de água. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos ou até que estejam bem macios. Assim que estiverem cozidos, bata no liquidificador com um pouco da sua água de cozimento.

2. Em uma frigideira frite o bacon em cubos e a calabresa em rodelas finas até dourar, acrescente o alho e refogue até que solte seu aroma.

3. Misture os temperos no creme de feijão e ajuste o sal e a pimenta a gosto.

4. Lave a couve, corte finamente e frite aos poucos em uma panela com óleo. Escorra e reserve.

5. Sirva em pratos fundos decorando com a couve crispy por cima.

Instagram: @ohfregues

Serviço:
Endereço: LRG DA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO Ó, 145
Telefone: (11) 3034-1143
Email para reservas: reservas@ohfregues.com.br
Horário de funcionamento: Terça a sexta-feira, das 18h até último cliente
Sábado, das 14h até último cliente
Domingo, das 12h até último cliente

Sobre o Oh Freguês

Novo bar da Freguesia do Ó que chega ao bairro para promover uma experiência totalmente nova de interação com o público. Oh Freguês é um lugar moderno, para jovens e adultos aproveitarem happy hour, aniversários ou eventos corporativos. O bar, criado pelo Grupo Ideia, é localizado no Largo da Matriz, área mais boêmia do bairro e conta com uma decoração inspirada nos melhores hostels do mundo. Possui quatro ambientes que comportam até 400 pessoas: Uma calçada que passa a sensação de estar em uma cidade do interior; o piso térreo, que conta com uma decoração moderna; a balada, para finalizar as noites com um ótimo clima de paquera; e por fim, o rooftop, área externa com uma linda vista que, aos fins de semana, é palco para uma roda de samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club